CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
27/09/2013
Vigilância Sanitária esclarece boato sobre lanchonete
O chefe do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária de Penápolis, o médico veterinário Vladimir Marangoni Filho, esclarece à população penapolense que não passa de boato uma história espalhada por populares nos últimos dias, de que o serviço, ao fazer uma inspeção numa lanchonete da cidade, haveria encontrado uma cabeça de cachorro na geladeira.
Segundo Marangoni, a notícia deve ter sido criada por alguém de má fé, com intenção de provocar alarme na população, e acabou ganhando força, de boca em boca.
"Nossa fiscalização sanitária esteve, não só no estabelecimento em questão, como em todos os demais estabelecimentos do gênero, onde fazemos inspeção de rotina, e nada de anormal foi constatado. Queremos tranquilizar aos consumidores", disse ele.
O chefe da Vigilância Sanitária assegura ainda: "Se o fato fosse verdade, nosso procedimento seria de interdição imediata do local, aplicação de multa, além de instauração de um processo civil e criminal, pois o estabelecimento estaria colocando em risco a saúde pública", explicou Marangoni.
"Portanto a população pode consumir sem receio os produtos das lanchonetes da cidade, já que todas passaram recentemente por inspeção, ser serem verificadas anormalidades que impeçam a comercialização", concluiu. Secom – PMP
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.