CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
15/02/2019
Vereador reitera defesa por unidade de hemodiálise
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), apresentou requerimento segunda-feira, dia 11, com reforço de sua defesa iniciada no ano passado para a abertura de uma unidade de hemodiálise em Penápolis. Na tribuna da Câmara Municipal, ele falou da importância que o atendimento local representará para dezenas de pacientes da cidade e da comarca. “Só de Penápolis são 46 pessoas que viajam 3 vezes por semana para a realização de hemodiálise em Promissão e Araçatuba. Acordam às 3 horas da madrugada para retornarem do tratamento já no período da tarde. Trata-se de uma rotina muito desgastante. Além dos moradores de Penápolis, o centro de hemodiálise na cidade poderá facilitar também o atendimento aos pacientes dos municípios da comarca”, discursou.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), destacou que são grandes as chances de Penápolis ter uma unidade de hemodiálise. “Parabéns a todos os envolvidos na luta que avança para o município ter hemodiálise”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), aproveitou a discussão pela viabilização da hemodiálise, para voltar cobrar da prefeitura a aquisição de equipamento para pressoterapia, o que também evitaria que pacientes tenham que viajar para tratamento fora.
Os vereadores Pr. Bruno Marco e Júlio Caetano (PSD), reforçaram manifesto de apoio para a criação da unidade de hemodiálise em Penápolis.
Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para Eder Fonzar Granato pela sua promoção a mestre Kodansha pela Federação Paulista de Judô e para o bombeiro Bruno Trindade Gastaldi, de Penápolis, pelo atendimento no desastre de Brumadinho (proposituras do vereador Rubinho Bertolini).
De autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), foi aprovada Moção de Aplauso aos bombeiros que atuam nos resgate de vítimas em Brumadinho.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Lavrador perde R$ 3,5 mil ao acreditar comprar carro na internet
CIDADE E REGIÃO
Encarregado tem prejuízo no golpe do "falso parente"
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.