Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2010

Vereador Professor Luís repudia desorganização do Enem

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Professor Luís classificou como vergonhosas as falhas do governo federal na realização do Enem

O registro de erros e outros problemas na realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram combatidos anteontem na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis pelo vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luís (PSDB). O Enem tem sido um dos mais importantes meios para ingresso nas universidades. Professor Luís  classificou a organização e responsabilidade do governo federal com as  provas como vergonhosas. “Virou uma palhaçada. Em 2009, o Enem teve provas roubadas. Neste ano, provas saíram com folhas repetidas  ou erradas. Não é possível, que antes de fazer aproximadamente 3 milhões de provas, não se verifique uma amarela e outra verde”, discursou Professor Luís. “O Enem custou R$ 69 milhões. Trata-se de um momento em que o governo deveria dar exemplo de seriedade para a juventude e infelizmente isso não acontece”. Professor Luís também falou da dificuldade de data para nova prova do Enem. Ele citou que significativa  parte das unidades de ensino superior deixou de marcar vestibular no último final de semana para atender ao Enem. A Justiça Federal do Ceará suspendeu o Enem no país por avaliar que ouve prejuízo para uma parcela dos estudantes. Segundo Professor Luis, quem se sentir prejudicado deve procurar a polícia e registrar Boletim de Ocorrência.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Igreja Metodista de Penápolis pela promoção de campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemocentro de Fernandópolis e prefeitura de Penápolis (propositura do vereador Dr. Rodolfo) e Moção de Congratulação para o secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Alexandre Gil de Mello, pela participação no Workshop Internacional de Desenvolvimento Infantil (propositura do vereador Zeca Monteiro).

Curitiba
O vereador Nardão Sacomani (DEM), reiterou defesa para a inclusão de Penápolis na linha de ônibus Araçatuba-Curitiba. No começo do ano ele indicou à administração municipal contatos para viabilização do serviço com a empresa Princesa do Norte. Com a apresentação de novo pedido, Nardão Sacomani questiona a prefeitura se está havendo atuação do Executivo para o atendimento. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade