Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/05/2007

Vacinação dos idosos é prorrogada até dia 24

O Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica de Penápolis informa à comunidade que a Campanha de Vacinação dos Idosos Contra a Gripe foi prorrogada até o próximo dia 24 de maio, conforme orientação da DIR (Direção Regional de Saúde). O objetivo é atingir um número maior de pessoas vacinadas, já que a procura pelos postos para imunização foi considerada fraca.

Até a tarde da última sexta-feira, 04, haviam sido vacinados 4.378 idosos com 60 anos ou mais, o que corresponde a 62% da meta de vacinação que é de 7.079 idosos na referida faixa etária.

Desta forma nem mesmo a meta mínima de vacinação, que é de 70%, foi atingida. De acordo com o serviço municipal de Vigilância Epidemiológica, o fato se deve ao temor que os idosos têm de uma possível reação da vacina.

Segundo a chefe do Serviço, Rosalícia Maria Lundstedt, a vacina não provoca a gripe, já que seu vírus é inativo.

“O que acontece muitas vezes é que as pessoas vacinadas contra a gripe contraem resfriados ou outras infecções respiratórias, causadas por outro vírus, e que podem ser confundidas com a gripe ou com uma reação à vacina”, disse ela.

“A gripe é causada por um vírus muito instável e de grande mutabilidade, motivo pelo qual a vacinação tem de ser realizada anualmente” – acrescentou Rosalicia.

Ela revelou ainda que a vacina tem comprovadamente contribuído para a diminuição das internações hospitalares por problemas respiratórios, diminuindo o risco de se contrair a doença em 90% dos casos.

A campanha acontece sempre no início do inverno, pois com a chegada dessa estação cresce o risco de se contrair doenças respiratórias e há um aumento de internações hospitalares causadas por essas doenças.

Além da vacina contra a gripe, terão continuidade a aplicação das vacinas dupla adulto (tétano e difteria) e contra a pneumonia.

A vacinação continuará ocorrendo gratuitamente em todas as Macros de Saúde. O horário de atendimento é das 07h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade