![](img/ico-cadernos.png)
CADERNOS
![Classificados](img/banner-classificados.png)
![](img/ico-camera.png)
VÍDEOS
![](img/ico-tempo.png)
CLIMA
fale com o DIÁRIO
![Fone](img/ico-fone.jpg)
+55 (18) 3652.4593
![Endereço](img/ico-local.jpg)
![Email](img/ic_email.png)
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
19/11/2019
Unidades de saúde terão Dia do Homem nesta semana
![Detalhes Notícia](../fotos/noticias/noticia_34743.jpg)
Em alusão à campanha Novembro Azul, que visa estimular a prevenção de câncer de próstata, as unidades de saúde estão desenvolvendo diversas atividades para o “Dia do Homem”. Sendo assim, as atividades serão realizadas na Macro de Saúde III no dia 21 e na Unidade Básica de Saúde – UBS Jardim Del Rey, na sexta-feira, 22. O atendimento é voltado para homens acima de 40 anos.
Na Macro III, as atividades para os homens acontecerão das 16h às 20h, com guia para o exame PSA, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C. Também haverá avaliação bucal com o dentista da unidade, Adriano Takashi Kian.
Uma equipe médica coordenada pelo Dr. Roni Samer fará ainda palestra sobre prevenção de câncer de próstata e mama e também sobre impotência sexual. Todos os participantes poderão apreciar um delicioso café da tarde que será servido a partir das 17h. A Macro III fica na avenida Carlos Casela, 822, Jardim Shangrilá.
Na UBS Jardim Del Rey, as ações acontecerão das 8h às 15h, exclusivamente à população masculina acima de 40 anos, moradores do bairro e região. Serão realizados testes rápido, exame PSA, verificação de glicemia e pressão arterial. Haverá ainda café da manhã e da tarde para os homens participantes. A UBS Jardim Del Rey fica na rua Alfredo Brandini, 260, Miguel Barbeiro.
Macro IV
A Macro de Saúde IV, localizada na Vila São João, realizou as atividades do Dia do Homem no último dia 13, com atendimento especial à população masculina, das 7h às 16h.
Ao todo, foram efetuados 125 exames de PSA – Antígeno Prostático Específico, também conhecido como exame da próstata, feito por meio da coleta de sangue. Também foram realizados testes de diabetes, testes rápidos de HIV, testes de hepatite e sífilis, em parceria com o SAE – Serviço de Atendimento Especializado IST/HIV/Aids e Hepatites Virais.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.