Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/10/2011

UBS Tóquio oferece orientações para a comunidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Enfermeira Elaine Pardi durante a orientação do aleitamento materno

Com o objetivo de melhorar a saúde da população atendida, a equipe de profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde – UBS Tóquio faz um trabalho de constante orientação junto à comunidade.
Os agentes comunitários de saúde fazem um trabalho diário junto às pessoas que aguardam a consulta médica na sala de espera do postinho. Ao esperar o atendimento, os pacientes recebem informações com relação à dengue, hanseníase, tuberculose, dentre outras doenças. A unidade conta com sete agentes comunitários de saúde que se revezam nas orientações diárias.
Além desse trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários, a enfermeira da unidade, Elaine Pardi, também trabalha com dois grupos distintos de pacientes que buscam orientações. Toda quarta-feira de manhã e quinta-feira à tarde, a enfermeira se reúne com o grupo de gestantes para esclarecer algumas dúvidas dessas mulheres sobre os cuidados durante a gestação, como é o trabalho de parto, a importância do aleitamento materno e outros assuntos relacionados à mãe e o bebê.
As reuniões de Planejamento Familiar também acontece na UBS Tóquio, reunindo mensalmente cerca de sete famílias que são orientadas pela Enfermeira Elaine sobre métodos contraceptivos e DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). “Muitos procuram essa reunião para esclarecer dúvidas sobre a vasectomia ou laqueadura”, disse a enfermeira.
De acordo com ela, esses encontros com a comunidade tem gerado resultados positivos. “Percebemos uma maior aproximação das pessoas atendidas pela unidade e também um maior esclarecimento dessa comunidade”, analisou. A enfermeira ressalta ainda a participação dos agentes comunitários de saúde que se preparam diariamente para fazer as orientações sobre as doenças. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade