CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
18/06/2023
Tributo à minha querida e saudosa esposa e companheira
A maior dívida que eu tenho, depois de com Deus e Jesus Cristo, é com a minha querida e saudosa esposa e companheira Jane Moreira de Almeida, com quem convivi 55 anos, sendo 53 casados, e que Jesus Cristo recolheu para estar a seu lado no dia 26 de maio de 2023. A dívida é de uma união em amor vivido com muita intensidade, que me fez muito feliz.
Conheci a minha querida Jane num dos finais de tarde de domingo, no mês de junho do ano de 1968, em uma das brincadeiras dançantes no salão de festas da Casa Anjo da Guarda, onde o conjunto O Fino de Plis, do qual eu era cantor, abrilhantava brincadeiras dançantes.
Naquele domingo, eu a convidei para assistirmos ao filme Dio Come Te Amo, então um dos maiores sucessos no exterior e em todo o país, que estava sendo exibido no palácio encantado da cidade, o Cine São Joaquim. Isso ocorreu no mês de agosto de 1968. Foi ali que me apaixonei e pedi em namoro a minha eterna namorada Jane.
No dia 9 de maio de 1970, me casei com ela. No dia 20 de março de 1972, Deus e Jesus Cristo nos presenteou com o nosso querido filho Marcio Henrique de Almeida, que se casou com Luciane Aparecida Marques em Jundiaí, e nos deram as nossas queridas netas Lorye e Larissa Marques de Almeida.
No mês de janeiro de 1976, preocupados com o nosso futuro, mudamos para Jundiaí, cidade com população, na época, dez vezes maior que a da nossa querida Penápolis, onde trabalhei como contador de uma importante indústria, e consequentemente era mais bem remunerado. Moramos em Jundiaí até o ano de 1992, quando mudamos para a cidade de Araraquara, onde, no dia 26 de maio de 2023, Deus e Jesus Cristo recolheu a minha amada para estar com Eles.
Em todas as atividades religiosas, sindicais, políticas e junto a movimentos populares nas cidades de Jundiaí, São Paulo, Araraquara, e diversas outras no estado e país, em decorrência da militância política, a minha querida e saudosa esposa esteva sempre presente, lutando ao meu lado em defesa da população pobre e excluída socialmente.
Reconheço que tenho dívidas com o amor da minha vida, que jamais poderão ser pagas. Deus nos uniu no dia 9 de março de 1970 e nos separou no dia 26 de maio de 2023. Foi muito difícil vê-la partir e me deixar na solidão.
Obrigado, minha humilde e querida companheira Jane Moreira de Almeida, por ter estado ao meu lado em todos os momentos de alegria e tristeza neste mundo cheio de aflições, conforme define a palavra de Deus em João 16:33. Obrigado ao meu saudoso sogro Odilio Moreira da Silva, e sogra Francisca Torres Garcia da Silva, por terem colocado a Jane no mundo, e me proporcionarem a alegria de ter vivido 55 anos com a minha querida esposa e companheira. A grande coincidência é ela ter falecido no mesmo dia do falecimento do pai, que também faleceu em 26 de maio de 2014.
Espero que no final dos tempos estejamos juntos, prontos para sermos julgados pelo senhor Jesus Cristo, conforme consta no evangelho de Mateus 25:31-46, e sejamos escolhidos para a vida eterna.
Agradeço ao Arci Lourenço Almeida, à Tania Pinheiro e ao Filipe Pinheiro, que foram com o Pastor Luciano Oliveira, da Igreja Batista Memorial de Penápolis, para realizar o culto fúnebre, nos confortando com mensagens cristãs de paz. Agradeço aos nossos familiares e amigos (as) que estiveram presentes. Que Deus e Jesus Cristo os abençoem.
WALTER MIRANDA
- -
Nota da Redação: Walter é articulista do DIÁRIO, escreve às quartas-feiras. Atualmente mora em Araraquara/SP.
Sentimentos da equipe do jornal ao amigo querido.
Confira no site do jornal, seção Social/Tania Pinheiro (desktop/notebook) PDF na íntegra desta homenagem.
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.