CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
03/08/2017
Tratorista é preso pela PM Ambiental com armas
DA REPORTAGEM
Um tratorista de 31 anos foi preso por policiais militares ambientais, acusado de posse de um revólver, espingarda e munições durante a noite de terça-feira (01) no bairro rural Ranchinho, em Penápolis. Apesar da prisão, ele pagou fiança e responderá processo em liberdade.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pelo bairro rural quando ouviram o barulho de um trator no canavial. O homem conduzia o veículo e contou que estava passando veneno. Ele foi revistado e, em um dos bolsos da blusa, os policiais encontraram um revólver calibre 38 que estava com a numeração visível e, municiado com cinco cartuchos íntegros. Ao ser questionado, ele alegou que a arma pertencia ao patrão e que estava com ela para se defender de um possível ataque de onça que teria sido vista rondando a região. Ele confessou que, na fazenda, havia uma espingarda. Os policiais foram até o local apontado e encontraram a arma municiada com um cartucho deflagrado. As buscas continuaram na propriedade, sendo localizadas duas munições de calibre 28 e outras três de calibre 38, bem como pólvora, espoletas e chumbo.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Na unidade, o delegado responsável arbitrou fiança de R$ 1 mil para que o tratorista respondesse o processo em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. As armas foram apreendidas para averiguação.
(Rafael Machi)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.