Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2008

Transporte de pacientes a Barretos está normalizado

O prefeito de Penápolis João Luís dos Santos assinou ontem à tarde a homologação do processo licitatório para contratação das empresas que vão fazer o transporte de pacientes para Barretos.  Assim, a partir da próxima semana o transporte estará normalizado. Pacientes que são transportados pela Prefeitura encaminharam carta ao prefeito manifestando estranheza pela utilização política do caso. Venceram a licitação as empresas Maciel de Barros e Agosuzi Transportes. A Maciel de Barros fará o transporte com ônibus de 25 lugares e a Agosuzi, empresa da família Bogo, utilizará ônibus de 45 lugares.
A contratação de empresas para fazer o transporte foi decidida pela Prefeitura diante da impossibilidade de utilização do ônibus do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). “O ônibus vinha apresentando problemas mecânicos com freqüência, causando transtornos aos pacientes e gerando muitas despesas de manutenção ao Consórcio. Por isso, os prefeitos das cidades que compõem o Cisa decidiram não mais utilizá-lo”, explicou o prefeito João Luís, que também é presidente do Consórcio. Diante dessa situação, imediatamente a Prefeitura abriu licitação para contratar empresas de transporte para a realização do serviço. O pedido de licitação foi encaminhado pela Secretaria de Saúde ao Serviço de Compras da Prefeitura no dia 13 de fevereiro. Na ocasião, além da abertura da licitação também foi solicitada contratação emergencial, sem licitação, para evitar a interrupção no transporte dos pacientes. Porém, essa contratação emergencial não foi possível, conforme entendimento do Serviço de Compras. Para evitar que os pacientes ficassem sem transporte, a Prefeitura passou a utilizar, em caráter emergencial, um ônibus cedido pela Secretaria de Educação até a definição das empresas vencedoras da licitação.

Estranho
Na semana passada um grupo de familiares e pacientes que utilizam o transporte para Barretos esteve reunido com o prefeito João Luís solicitando melhorias no serviço oferecido pela Prefeitura. O grupo foi informado das ações da Prefeitura para contratação das empresas que farão o transporte daqui para frente. Segundo afirmaram, no passado sequer era oferecido veículo para o transporte. Após veiculação na imprensa local, de matérias produzidas pela Câmara de Vereadores criticando a Prefeitura pelas condições de transporte, o prefeito João Luís recebeu carta de um dos familiares manifestando estranheza diante do fato. “Sabemos do esforço que a Prefeitura está realizando para resolver a situação e achamos no mínimo estranho que alguém tente tirar proveito político da fragilidade de quem viaja para fazer tratamento”, afirma a carta. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade