CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/09/2007
Tiquinho defende contratação de fono para estudantes
Com o objetivo de ajudar as crianças de 1ª a 4ª séries em casos de dificuldades de aprendizagem, o vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, atua junto à administração municipal pela contratação de um fonoaudiólogo. Segundo o tucano, já foi realizado concurso público para essa medida que ainda não se efetivou. Tiquinho diz que o antedimento na área de fonoaudiologia oferecido atualmente através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA), por meio de apenas uma profissional, tem sobrecarga com abrangência a Penápolis e micro-região. “Necessitamos de um profissional de fonoaudiologia para atendimento exclusivo às crianças do ensino fundamental. Muitos destes alunos possuem problemas de distúrbio de aprendizado e carecem de acompanhamento fonoaudiólogo, na maioria das vezes por um longo período. Trata-se de uma cobrança em colaboração à Educação do município ”, afirma o vereador.
Tiquinho requereu ao prefeito João Luís dos Santos (PT), a data da realização do último concurso para fonoaudiólogo, o motivo da não contratação e a previsão de convocação do profissional aprovado.
Cães
O vereador Mauro Olympio (DEM), questiona a administração municipal sobre a fiscalização da lei municipal nº. 1213, de 15 de abril de 2004, que estabelece regras de segurança para posse e condução responsável de cães. Ele pede informações se a prefeitura está atenta a esses cuidados e para quem a população pode fazer denúncias do descumprimento da lei. “Todos os dias tomamos conhecimento através da grande imprensa , de inúmeros acidentes com cães de grande porte. A fim de evitar que os mesmos problemas possam ocorrer em Penápolis, principalmente em locais de grande concentração, como na Marginal Santa Leonor, apelamos para que o Executivo esteja atendo sobre a lei nº. 1213”.
Cultura
O vereador Cláudio Tiradentes (PR), requereu à Secretaria de Estado da Cultura a contemplação da Regional de Cultura de Araçatuba com as oficinas culturais, o que beneficiaria Penápolis. Ele destaca que as oficinas culturais têm como finalidade capacitar agentes multiplicadores na área das linguagens artísticas e da gestão cultural, ofertar atividades culturais à população e desenvolver uma política de formação que seja inclusiva e de estímulo à cultura paulista.
Piscinas
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.