CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
20/03/2020
Terminal rodoviário de Birigui será fechado
A Prefeitura de Birigui decidiu fechar o terminal rodoviário e nenhum ônibus irá circular no município a partir desta segunda-feira (23). A medida vale até o dia 5 de abril. “É hora de preservar vidas. Vamos isolar Birigui”, afirmou o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB).
O decreto com as novas medidas temporárias e emergenciais foi publicado ontem, quinta-feira (19), como forma de evitar o contágio do Covid-19, o novo coronavírus.
Desde quinta-feira (19) até o próximo domingo (22), os ônibus circulares irão reduzir o número de carros pela cidade. Ao invés de passar de hora em hora, o circular em Birigui irá passar de 3 em 3 horas. A partir de segunda-feira (23) não haverá ônibus circular.
Na quarta-feira (18) o primeiro decreto (6.586/2020) foi publicado no Diário Oficial de Birigui. A íntegra está disponível no site da administração www.birigui.sp.gov.br .
“Pedimos que os idosos que usam o circular somente façam uso do transporte em situação de extrema importância. Se possível, não usar o ônibus circular neste momento”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Melissa Puertas Sampaio.
O prefeito, a secretária, representantes de empresas de ônibus, viações e profissionais do setor de transporte estiveram reunidos na manhã de ontem (19) no Paço Municipal.
“Explicamos ao setor de transporte que neste período vamos preservar vidas. Não vamos permitir ônibus entrando em Birigui. Vamos colocar avisos nas entradas da cidade”, completou o prefeito municipal.
(Com Alessandra Nogueira - RP10.com.br)
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.