Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2007

Sesc realiza show com Osvaldinho da Cuíca

Detalhes Notícia

O SESC (Serviço Social do Comércio) realiza show musical com Osvaldinho da Cuíca; no dia 14 de fevereiro, quarta -feira, às 20h30, no Teatro Aberto Tom Jobim da Praça João Pessoa, em Araçatuba.

Representante da Velha Guarda, Osvaldinho da Cuíca completou recentemente 50 anos de dedicação ao samba. Conviveu com mestres como Solano Trindade e Luís Carlos Barbosa. Foi fundador da Ala dos Compositores da Escola de Samba Vai-Vai, de São Paulo.

Em 1967, foi convidado a participar com o conjunto Demônios da Garoa no “III Festival da Record”, no qual tocou a música “Mulher, patrão e cachaça”, que reproduzia um diálogo entre instrumentos musicais. A cuíca tocada por Osvaldinho tornou-se tão importante que a partir daí ele passou a ser integrante do conjunto, onde trabalhou por 20 anos. Participou em shows e gravações com Martinho da Vila, Beth Carvalho, Adoniran Barbosa, Elizeth Cardoso, Cartola, Vinicius de Moraes, Gal Costa, entre outros.

Formou o Trio Canela, com Osmar do Cavaco e Jair do Cavaquinho, ambos da Velha-Guarda da Portela. Integrou também o grupo Velhos Amigos. Em 1999 gravou o disco “História do samba paulista”, pelo selo CPC-UMES, lançado na Choperia do Sesc Pompéia, em São Paulo. Neste disco, contou com a participação de Thobias da Vai Vai, Germano Mathias e Aldo Bueno. Em 2005, coordenou o “Projeto Cordão Ziriguidum: Memória do Carnaval Paulistano”, apresentado na Galeria Olido, centro de São Paulo. O projeto reverenciava o carnaval paulistano através de exposições, shows, oficinas e debates.

No repertório do show estarão presentes canções de seu CD lançado em 2006  “Referência ao Samba Paulista” e ainda algumas músicas de Adoniram Barbosa, relembrando os tempos de parceria com o músico. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade