Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/06/2018

Sesc Birigui receberá espetáculo de ilusionismo domingo

DA REDAÇÃO

Prestidigitação é como é chamado o conjunto de técnicas utilizadas pelos ilusionistas para manipular de forma invisível os objetos utilizados em seus truques. A habilidade neste manuseio é um dos quesitos essenciais para que um bom ilusionista deixe a plateia boquiaberta, duvidando se aquilo é mesmo apenas um truque ou se o artista tem algum tipo de poder mágico.
O paulista Caio Ferreira, bicampeão latino-americano de ilusionismo e especialista em manipulação (categoria de efeitos mágicos que envolvem apenas as habilidades manuais do artista) mostrará sua destreza no palco do Teatro do Sesc Birigui. 
Ele apresenta o espetáculo ‘A Arte do Ilusionismo’ no domingo, dia 17, às 17h, com entrada gratuita. Os ingressos começam a ser distribuídos às 16h. A principal marca de trabalho é a interpretação de clássicos da mágica, acompanhado por música erudita e instrumental. 
Neste espetáculo, Caio realiza interpretações de efeitos de prestidigitação com temas de Mozart, Chopin, Waldteufel, Rossini e Strauss. Premiada internacionalmente em vários festivais do gênero, a montagem apresenta uma mistura de humor e emoção, a arte da mágica e a boa música. 
Algumas das técnicas foram inspiradas na escola de manipulação holandesa, referência da prestidigitação mundial, com nomes como Fred Kaps, Richard Ross, Ger Cooper e Tommy Wonder. Já as trilhas sonoras não cumprem apenas o papel de ilustrar a cena, mas são o ponto de partida para criação do corpo cênico.  
Caio Ferreira conquistou o 1° lugar por duas vezes no Campeonato Latino-Americano de Ilusionismo, promovido pela Flasoma (Federação Latino-Americana de Sociedades Mágicas): em 2009, em Lima, Perú, e em 2015, em Montevidéu, Uruguai. Foi também o único ilusionista brasileiro na categoria “manipulação” a receber aval para se apresentar na Copa do Mundo da Mágica (World Championships of Magic, na Itália, em 2015), pontuado entre os dez melhores artistas do mundo em sua categoria. 
A programação completa do Sesc Birigui pode ser obtida no Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade