CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
18/11/2006
Segunda Etapa do “arrastão” recolhe 259 toneladas de lixo
Foi concluída na tarde de quinta-feira, 16, a segunda etapa da operação arrastão organizada para eliminar das residências os recipientes que favorecem a proliferação do mosquito transmissor da dengue e da também do mosquito da leishmaniose. Nesta fase a Prefeitura de Penápolis recolheu um total de 259 toneladas de lixo. Esse montante, somado às 219 toneladas recolhidas na primeira etapa da operação, corresponde a 478 toneladas de dejetos, como latas, garrafas, pneus, móveis velhos, madeira, folhas, fezes de animais, restos de poda de árvores e jardins, entre outros.
A operação vem sendo coordenada pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde com a colaboração do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Secretaria Municipal de Obras, que cedem homens, máquinas e caminhões para fazerem o recolhimento e transporte do lixo. Tudo que é recolhido neste processo é levado para o aterro sanitário, em local próprio para este tipo de material. Até agora as áreas atingidas pelo arrastão correspondem aos bairros Parque Industrial, Jardim Morumbi, João de Barro, Eldorado, Jardim Bela Vista, Parque Residencial Ipê, Nossa Caixa II, Jardim Paraíso, Jardim Premier, Jardim Canadá, Jardim Tóquio, Jardim Aeroporto, Cecap, Distrito Industrial, Jardim Por do Sol, Jardim Brasília, Vila Popular, Jardim Por do Sol, Chácara Recreio Mirage, Sílvia Covas, Jardim Esplanada, Cipreste Ville, Residencial Santa Leonor, Jardim dos Sonhos, Residencial Dois Irmãos, Morada do Sol, Vila Menino Ariovaldo, Residencial Atlântica, Jardim Tropical, Colina Verde, Haroldo Camilo, Parque dos Girassóis e Pereirinha. Secom - PMP
Nova etapa começa dia 21
A próxima região a passar pela operação arrastão é formada pelos seguintes bairros: Cidade Jardim, Jardim do Lago, São Joaquim, Vila Dona Eugênia, Vila América, Vila Fátima, Santo Antônio, Panorama e Alphaville. Os moradores destas localidade devem promover a faxina geral em seus quintais durante o período de 21 a 26 de novembro; o recolhimento por parte da prefeitura começará no dia 27.
A Secretaria de Saúde orienta para que as pessoas não coloquem lixo na rua após o dia 26, pois a coleta começa no dia 27 e caso algum munícipe deposite os materiais na sarjeta após já ter sido feito o recolhimento naquela área, ele poderá sofrer multa da fiscalização e ter que providenciar por si só a retirada.
“Nós não vamos voltar nas localidades onde o recolhimento já foi feito, portanto é preciso que a faxina seja feita no máximo até dia 26” – orientou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Rosalícia Lundstedt.
Não será permitido aos moradores colocarem entulho de construção nem efetuar a poda de árvores das calçadas; apenas daquelas que existem no interior das casas.
“Os imóveis que não receberem visitas de agentes ou folhetos informativos sobre o arrastão não devem colocar lixo na rua, pois ainda não será a sua vez de participar da operação” – advertiu Rosalícia. Sobre qualquer dúvida relacionada à operação os moradores poderão manter contato pelo telefone da Vigilância Epidemiológia: 3652-7802. O atendimento ao público ocorre das 07h30 às 17h00.
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.