CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
28/09/2007
Secretaria encerra nesta sexta matrícula antecipada para Ensino Fundamental
O processo de matrícula antecipada para alunos do Ensino Fundamental de 2008 termina nesta sexta-feira, 28. Pais ou responsáveis podem procurar escolas estaduais e municipais para inscrever seus filhos. Balanço da Secretaria de Estado da Educação mostra que cerca de 290 mil estudantes já garantiram vaga para o próximo ano. Para a efetivar a matrícula, pais ou responsáveis devem procurar qualquer escola estadual ou municipal - Ensino Fundamental ou Ensino Médio - e apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno, além de comprovante de endereço. A matrícula antecipada vale para alunos a partir de 6 anos (completos ou a completar até o fim de 2007), que cursam o ensino infantil ou que estão fora da rede. A partir dos 15 anos, os interessados podem se inscrever na Educação de Jovens e Adultos, voltada ao ensino fundamental.
Para que as informações sejam precisas é aconselhável a apresentação de certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de endereço. De outubro a novembro deste ano serão organizados os dados de demanda e oferta de vagas, com responsabilidades compartilhadas entre Estado e municípios, além de efetivada cada matrícula. As relações com os nomes de todos os alunos de 1a série serão divulgadas nas escolas públicas a partir 27 de novembro. Além das listagens, a Secretaria de Estado da Educação enviará correspondência para os inscritos que não fizeram pré-escola na rede pública, ou seja, que vieram de pré-escola particular em 2007 ou para os que não freqüentaram escola em 2007, com indicação de escola para o ano letivo de 2008. No momento da matrícula o registro dos alunos será on-line no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, com a emissão automática de comprovante. Para o caso de problemas de conexão será preenchida uma ficha cadastral, posteriormente incluída no sistema. (PH)
Escolas municipais recebem matrículas a partir de segunda
A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, estarão abertas as matrículas para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º Ano). As matrículas serão recebidas até o dia 15 de outubro de 2007 em todas as escolas de ensino fundamental do município. A partir do próximo ano letivo, 2008, o sistema municipal de ensino terá a mudança para o Ensino Fundamental de nove anos. Sendo assim, as crianças vão ingressar um ano mais cedo no Ensino Fundamental, ou seja, com seis anos de idade. Já as crianças que terão sete anos completos nessa mesma data, deverão ser matriculadas no 2º Ano do Ensino Fundamental, também na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) mais próxima da residência. Mais informações na Secretaria Municipal de Educação, no piso superior do Paço Municipal, ou pelo telefone 3654-2527.
POSTOS DE MATRÍCULA
Emef “Prof Armelindo Artioli”
Rua Salma Cheida Pereira, nº 184 - Jardim Del Rey
Emef “Casa da Amizade”
Rua Goiás , nº 448 - A - Vila América
Emef “Profª Darcy Ap. Buranello Marin”
Rua 7, nº 469 – Res. Sílvia Covas
Emef “Profª Elza de Nadai Silvino”
Rua Três, nº 201 - Jardim Pevi
Emef “Profª Harume Kubota da Silva”
Av. Regina Célia Betencourt, nº 80 - Jardim do Lago
Emef “Profª Joana Helena de C. Marques”
Rua Álvaro Gomes, nº 181 –A - Vila Formosa
Emef “Marcos Trench”
Av. Minas Gerais, nº 819 - Vila Fátima
Emef “Profª Marilena Cipriano Pereira”
Rua Maria Moroni Dias, nº 115- Jardim Eldorado
Emef “Dr. Mário Sabino”
Rua Campos Sales, nº 819 - Vila Tóquio
Emef “Profª Montaha Gibara Ayub”
Av. Mário Waldemarin, nº 85 - Haroldo Camilo
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.