CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
03/09/2011
Secretaria de Saúde finaliza manejo ambiental contra a leishmaniose
A Secretaria Municipal de Saúde através do Serviço de Vigilância Epidemiológica finalizou na semana passada o manejo ambiental de bloqueio e prevenção contra a leishmaniose visceral.
De acordo com balanço feito pelo Serviço, os resultados alcançados são altamente satisfatórios, já que foram retirados mais de 10,4 mil quilos de material orgânico dos imóveis trabalhados. A equipe ressalta que a participação e o envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso da tarefa.
A realização do manejo ambiental envolveu as secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e o DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que juntamente com os munícipes moradores da área delimitada, conseguiram êxito na retirada de material orgânico dos quintais, contribuindo para evitar a proliferação do mosquito transmissor da leishmaniose, que se procria neste tipo de material.
O chefe do Serviço da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vlademir Marangoni Filho, disse que o manejo ambiental incentivou a limpeza de quintais e principalmente trabalhou a conscientização sobre a importância da participação de cada membro da comunidade no combate ao mosquito palha, responsável pela transmissão da leishmaniose. “A equipe da Vigilância Epidemiológica se mobilizou distribuindo sacos de lixo para que as pessoas pudessem promover a limpeza dos quintais e a coleta dos materiais que potencialmente poderiam servir de criadouros para o mosquito”, explicou Marangoni.
Secom – PMP
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.