CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/06/2007
Secretaria de Educação lança projeto "Comunidade na Escola"
A partir de hoje, 09, a Prefeitura de Penápolis através da Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar à população um espaço a mais de lazer e conhecimento. Essa novidade faz parte do novo projeto "Comunidade na Escola", que inicia nesta semana com a comunidade do bairro Jardim Del Rey em que a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) "Prof. Armelindo Artioli" estará com os portões abertos todos os sábados das 13h às 17h, desenvolvendo atividades recreativas, culturais e físicas, gratuitamente.
Segundo a chefe de serviço de Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufato Soliani, a iniciativa de desenvolver esse projeto surgiu com um pedido da comunidade nas reuniões do Orçamento Participativo. "Como o bairro não possui muitos locais de lazer, os moradores pediram para utilizar o espaço físico da escola, em especial a quadra de esportes. Pensando nessa reivindicação, resolvemos criar um projeto que além de atividades esportivas, também envolvesse a comunidade em atividades artísticas, culturais e de conhecimento geral", explicou Adriana.
Atividades
A Emef Armelindo Artioli vai abrir nesse sábado à tarde com atividades de educação física, informática e trabalhos manuais para aquelas pessoas que já se inscreveram nas respectivas turmas. Ainda haverá inscrições para turmas de xadrez, hip hop, cinema e acesso à biblioteca da escola.
Qualquer pessoa da comunidade pode participar do projeto que não tem restrição de idade, sendo que as inscrições só serão aceitas aos sábados durante o horário de atividades, ou seja, das 13h às 17h, e o interessado deverá levar o RG e um comprovante de residência para fazer a inscrição.
A coordenação do projeto "Comunidade na Escola" é do professor José Carlos Pansonato Alves e todas as atividades serão monitoradas por estudantes que recebem o auxílio combustível e em contrapartida devem prestar serviço à comunidade.
De acordo com o coordenador José Carlos, um dos objetivos desse projeto é criar condições para que a comunidade tenha acesso ao espaço escolar existente, sensibilizando para seu uso adequado, conservação e valorização. "Pretendemos propiciar momentos de lazer, cultura e conhecimento para toda comunidade, potencializando o uso das salas de informática, bibliotecas e das quadras esportivas, promovendo assim uma maior integração entre a escola e o bairro", comentou.
José Carlos ainda informou que o projeto está em fase experimental na Emef Armelindo Artioli, mas que se tudo der certo entre a escola e a comunidade, o projeto será ampliado para outras unidades educacionais do município. Secom - PMP
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.