
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
21/01/2016
Santuário inicia nova edição do Cerco de Jericó
DA REPORTAGEM
O Santuário de São Francisco de Assis, de Penápolis, inicia no próximo sábado (23) a sua 10ª edição do Cerco de Jericó, que segue com celebrações e orações até o próximo dia 30 de janeiro.
O evento se caracteriza pelas 168 horas ininterruptas de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Estes momentos de oração se iniciam logo após as celebrações diárias do Cerco com um grupo de voluntários, que é trocado a cada hora com uma nova vigília ao Santíssimo. Este ato se repete até seu encerramento, no sábado seguinte.
As celebrações se iniciam sempre às 19h30 e a cada dia são presididas por diferentes celebrantes. Este ano a mudança fica por conta do espaço das celebrações, que ocorrem no Salão Paroquial do Santuário por conta dos trabalhos de reforma que estão sendo feitos no interior da igreja, bem como já vinha ocorrendo com as celebrações rotineiras do templo.
Com o tema “Sede Misericordiosos como o Pai”, o Cerco de Jericó deste ano terá diversificada programação. A abertura (dia 23) tem como tema “O Ano da Misericórdia” e será celebrado pelo frei Maurício dos Anjos. Para o dia 24 o tema é “A Boa Nova da Misericórdia”, trabalhado pelo padre Valdeir Godi; “O Deus Misericordioso” (dia 25) com o frei Carlos Silva (provincial dos Capuchinhos); “Jesus Cristo, o rosto da Misericórdia do Pai” (26) - padre Jesus Aguiar; “A Misericórdia como Serviço de Amor” (27) - padre Ivan Paixão (Canção Nova); “A Igreja Sacramento da Misericórdia” (28) - padre Rodrigo Bonatti; “O Sacramento da Reconciliação, Experiência da Misericórdia” (29) - padre Halisson Parro; e o encerramento ocorrendo no dia 30 de janeiro com o tema “A Misericórdia Exige o Perdão”, celebrado pelo padre Teddy Willian. Este é um dos eventos católicos com maior público presente durante a semana. Como nas outras edições, o Santíssimo Sacramento, na Eucaristia, está exposto para adoração no altar da igreja. Há sempre um grupo de louvor e canto animando as celebrações. Até o sábado da próxima semana, o espaço ficará aberto 24 horas para que as pessoas, à noite, na madrugada e durante o dia, busquem a Deus. Também nesta edição, haverá a arrecadação de alimentos durante o Cerco.
As doações poderão ser feitas durante toda a semana, ficarão próximas do altar e serão repassadas para famílias carentes da comunidade.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil de Penápolis prende acusado de roubar motos
CIDADE E REGIÃO
Homem é preso por tráfico de drogas no centro de Luiziânia
CIDADE E REGIÃO
Reunião: abertura de cursos de Fono e TO é solicitada à Funepe
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.