Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/04/2009

Santa Leonor: Quebra do equipamento prejudica trabalhos em Córrego

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penáoplis) informa que as obras de desassoreamento do Córrego Santa Leonor encontram-se paralisadas devido problemas na bomba do sistema hidráulico do equipamento fornecido pelo DAEE (Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica). Para o desassoreamento do córrego, o Daep firmou convênio com o DAEE, em que o departamento estadual forneceria os equipamentos pesados necessários para a obra, como a escavadeira hidráulica tipo S-9 (atualmente quebrada) e a escavadeira mecânica tipo Drag-line. “Recebemos a escavadeira do DAEE com a informação de que a parte mecânica tinha sido totalmente revisada e estava pronta para iniciar o trabalho. Mas infelizmente, não foi o que aconteceu, pois ela já quebrou várias vezes e dessa última vez, foi preciso levar a peça para outra cidade”, disse o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos. Ele explica que como a escavadeira acabou de sair da revisão, ainda está em seu período de garantia, portanto, o Daep não pôde consertar a bomba do sistema hidráulico, serviço que somente a empresa contratada pelo DAEE para fazer a revisão está autorizada a executar. “Cobramos do DAEE a agilidade do conserto do equipamento, mas até o momento, a empresa contratada por eles ainda não trouxe a peça necessária”, comentou Lourival. “Em contato com o DAEE, disseram que a peça seria trazida na segunda-feira passada, mas não veio. Depois que até hoje, 02, a máquina estaria funcionando. Infelizmente temos que aguardar o conserto da máquina para retomar os trabalhos de desassoreamento do córrego”, lamentou Lourival. Para ele, essa interrupção do serviço é um desgaste tanto para a Administração, que precisa cumprir o prazo da obra, quanto para a população que aguarda impaciente pela revitalização do espaço. “O DAEE disse que nos enviaria equipamento em perfeitas condições para realizar os serviços, mas como podemos perceber, não foi bem isso que aconteceu. Tenho a informação que o mesmo fato também ocorreu na cidade de Lins”, contou Lourival.

Convênio
Lourival Rodrigues dos Santos esclarece que o Daep firmou convênio com o DAEE para o desassoreamento do Córrego Santa Leonor, porque é a alternativa que oferece um menor custo a ser pago pelo município, mas que em razão desses contratempos, a obra está demorando para ser finalizada. “Mesmo assim, não seria viável a locação de outros equipamentos por empresas terceirizadas, pois o custo seria altíssimo, totalmente fora das condições orçamentárias municipais”, afirmou.
Já em relação aos estragos no asfalto da pista de caminhada que o trânsito dos equipamentos pesados tem provocado, o diretor presidente do Daep informa que após a conclusão da obra, todo o asfalto será refeito e ainda haverá um projeto de paisagismo para melhorar o aspecto do local. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade