Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2009

Saúde: Penápolis tem 1º caso confirmado da nova gripe

A Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Saúde e Serviço de Vigilância Epidemiológica informa que foi confirmado o primeiro caso da nova gripe causada pelo vírus Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.
O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi entregue na manhã de ontem, 31, para o Serviço de Vigilância Epidemiológica, onde confirmou a presença do vírus Influenza A (H1N1) em um garoto de 3 anos. O menino foi internado na Santa Casa de Penápolis no dia 21 de agosto apresentando os sintomas da nova gripe. A coleta do material para exame foi feita no dia 22 de agosto e o resultado com a confirmação do primeiro caso no município ficou pronto ontem, 31. De acordo com o enfermeiro da Vigilância, Alexandre Pereira Almeida, a criança respondeu bem ao tratamento durante a internação e já se encontra em casa desde sexta-feira, 28, quando recebeu alta médica da Santa Casa de Penápolis. “Apesar da confirmação da nova gripe, o garoto já passou pelo tratamento e por isso seu estado de saúde é bom. O trabalho da equipe de Vigilância agora é acompanhar a família desse menino, caso alguma pessoa apresente os sintomas”, explicou Alexandre.

Novo suspeito
A Secretaria de Saúde de Penápolis, através do Serviço de Vigilância Epidemiológica informa que o município tem mais um caso suspeito da nova gripe. Trata-se de uma senhora, de 63 anos, que está internada desde sexta-feira, 28, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Penápolis. Ela apresentava os sintomas de falta de ar, tosse e febre alta. A amostra para exame que comprova a presença do vírus Influenza A (H1N1) foi coletada no sábado, 29, e não há previsão para o resultado, devido a grande quantidade de exames que o Instituto Adolfo Lutz, de Araçatuba, recebe diariamente. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade