CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
13/01/2008
Série A-3: Prefeitura tenta liberar estádio amanhã
Durante a visita que o Coronel Marinho, chefe da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, fará a Penápolis nesta segunda-feira,
No contato com o representante da FPF, a Prefeitura Municipal vai estar representada pelo secretário municipal de Esportes, Geraldo Malta, e pelo secretário municipal de Obras, Francisco Garcia (Chiquinho).
Para ter o estádio liberado, a administração municipal terá que entregar ao visitante o alvará de funcionamento do estádio, o laudo da Vigilância Sanitária, o relatório de vistoria da Polícia Militar, o laudo do Corpo de Bombeiros e a comprovação de numeração dos lugares.
Segundo Geraldo Malta, secretário de Esportes, a administração está de posse de todos os laudos e alvarás necessários. “Não temos apenas a comprovação de lugares necessários (10 mil), no entanto, mostraremos ao Coronel Marinho a planta de construção dos novos lances de arquibancadas e manifestaremos a disponibilidade de alugar as arquibancadas móveis até que as de alvenaria sejam construídas”, disse Malta. De acordo com a primeira vistoria, o estádio municipal tem capacidade para 5.717 pessoas, faltando portanto, 4.283 lugares para alcançar o número exigido pela FPF.
“Não está faltando empenho da administração municipal em atender as exigências da FPF e esperamos que o Coronel Marinho saiba reconhecer isso e libere o Tenentão para as partidas do CAP”, disse Malta
Obras
Em recente visita a Federação Paulista de Futebol, o prefeito João Luís dos Santos recebeu o relatório da vistoria realizada recentemente no estádio municipal. Além da ampliação das arquibancadas, o documento em seu parecer final aponta a necessidade de numeração de todos os lugares, instalação de mais sanitários nos vestiários, isolamento da área destinada aos torcedores visitantes, elevação da altura do alambrado, demarcação de local acessível para deficientes e instalação de sanitário adaptado, aumento do vestiário dos visitantes e conclusão da reforma do gramado, que apresenta muitas ondulações, além de traves fora das medidas oficiais.
Com relação a estas solicitações, o secretário de esportes revelou que junto com o secretário de Obras vai elaborar um cronograma de prioridades e realizar as obras mais urgentes e necessárias.
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.