CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
07/06/2013
Residencial: CEF espera documentos para expedir contratos
DA REPORTAGEM
As pessoas que foram contempladas no sorteio das casas do Residencial Gualter Monteiro ainda terão que esperar por mais alguns dias para receber as chaves do tão sonhado imóvel próprio. A informação é do gerente da agência da Caixa Econômica Federal de Penápolis, Sérgio Fiorelli. Até ontem o empreendimento pertencia à empreiteira responsável pelas obras, a CEF ainda aguardava a entrega da documentação para assumir o residencial. "Infelizmente as pessoas ficaram sabendo de possíveis datas para a entrega das casas que não são reais. Não divulgamos nenhuma data, pois sabemos que o processo é burocrático e depende de uma série de aprovações de laudos confirmando a conclusão dos trabalhos de construção por parte da empreiteira", comentou. Ele explicou que enquanto a obra não é totalmente concluída ela é de responsabilidade da empreiteira, somente após os laudos de conclusão é que passa para a CEF.
Os contemplados devem ficar atentos, tudo indica que as casas serão entregues nas próximas semanas. As obras já foram concluídas e o residencial está praticamente pronto. Durante esta semana a empresa que construiu o residencial providenciou e está entregando à CEF toda a documentação para que o empreendimento seja assumido pela Caixa, sendo resolvido o primeiro passo para a entrega das casas. "Enquanto estes documentos não forem aprovados, as casas são da empreiteira, somente após este processo é que a Caixa assume o residencial e inicia todo o trabalho para a confecção dos contratos", disse Sérgio. Assim que assumir o residencial, a unidade da Caixa de Bauru deverá fazer os contratos de todos os moradores contemplados, sendo marcada uma data para que os proprietários possam assinar seus respectivos contratos. A partir do momento em que os contratos forem assinados, o proprietário deve procurar o cartório de imóveis para o registro da casa, pelo qual pagará a taxa de aproximadamente R$ 380. Sergio informou que a Prefeitura deverá realizar uma solenidade para a entrega oficial das casas.
Atrasos
O gerente da CEF de Penápolis destacou que o atraso no término da construção do novo residencial foi motivado por uma série de exigências feitas pela Caixa para que todas as casas fossem entregues com total qualidade na construção, evitando problemas referentes à estrutura das casas, para os proprietários. O residencial Gualter Monteiro foi inserido no programa da Caixa "De Olho na Qualidade", e por conta disso, uma criteriosa vistoria era feita para garantir a qualidade das casas entregues.
"Sabemos, através da imprensa, que residenciais de cidades próximas, como Araçatuba e São José do Rio Preto, apresentaram problemas na estrutura de alguns imóveis, o que não queremos que ocorra em Penápolis neste empreendimento, por isso, vistorias eram feitas a todo o momento para garantir que saia tudo de forma correta", explicou. Outro problema ocorrido foi com relação ao esgoto em algumas ruas. "Sabemos que o Daep identificou que algumas redes de poderiam apresentar problemas futuros, por isso, varias galerias tiveram que ser refeitas, caso contrário a Caixa não aprovaria o empreendimento. Isso é prova de que exigimos qualidade para os futuros moradores", ressaltou.
Casas
Cada casa do novo residencial tem valor aproximado de R$ 57 mil. As parcelas no pagamento do imóvel são diferenciadas, o valor de cada uma é ajustado de acordo com a renda do proprietário, e a escritura da casa é expedida no nome do proprietário.
Além do residencial Gualter Monteiro, Penápolis será ainda contemplada com o residencial Osvaldo Vizoni, contendo 84 novas moradias que estão sendo construídas. A boa notícia é que a Caixa pré-aprovou a construção de mais 305 casas para um novo residencial através do plano "Minha Casa Minha Vida". Para este novo empreendimento a Caixa aguarda a documentação da empreiteira para que o trabalho inicie em breve. "Pedimos para que os contemplados no Gualter Moneiro tenham um poço de paciência e atenção. As casas estão prontas e a Caixa se empenha ao máximo para agilizar toda a documentação necessária. Sabemos da importância para seus futuros moradores, estamos fazendo nossa parte rapidamente, entregando as casa em breve", concluiu. As datas para assinatura de contratos e entrega dos imóveis serão amplamente divulgadas para a população. (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
PM prende suspeito com revólver em Luiziânia
CIDADE E REGIÃO
Homem é esfaqueado pela companheira em Avanhandava
CIDADE E REGIÃO
PM prende acusado de furtar barras de chocolate em supermercado
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.