Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2021

Requerimento defende CEEJA no antigo prédio da Agricultura

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereadora Professora Jandinéia pediu estudos para a transferência do CEEJA para o antigo prédio da Casa da Agricultura após sua reforma

A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu segunda-feira, dia 10,  estudos para a  transferência do CEEJA (Centro Estadual  de Educação de Jovens e Adultos Professor João Segura) para o  antigo prédio da Casa da Agricultura após revitalização do local. Em documento aprovado pela Câmara Municipal, ela questiona a administração municipal sobre as possibilidades do imóvel  pertencente ao governo estadual, no centro da cidade, ter efetivação de cessão ao município. Entre outras abordagens, Jandinéia também apura se a administração municipal já fez avaliação sobre as condições de viabilidade ou não de reforma do prédio reivindicado, prejudicado por várias  deteriorações. A vereadora relata que a sede atual do CEEJA funciona em prédio da prefeitura, na Av. Santa Casa, com estrutura física defasada. “O CEEJA destaca-se com atendimento de jovens e adultos que não realizaram os estudos da educação básica na idade certa. Trata-se de um ensino que visa, de forma supletiva, devolver  para milhares de cidadãos  e cidadãs de Penápolis e região o direito de estudar. Ocorre que o local onde funciona, um espaço que já abrigou posto de saúde da prefeitura, não atende mais as expectativas da escola”, diz parte da justificativa do pedido. O documento também destaca que a transferência  do  prédio reivindicado tem a vantagem de tramitação mais rápida entre secretarias estaduais, da Agricultura para a Educação, do que outra alternativa. “A restauração  desse importante e histórico prédio ficaria por conta do governo do Estado. O prédio onde se encontra o CEEJA, retornaria à municipalidade para abrigar projetos e programas municipais”, complementa Jandinéia. 

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade