CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
29/08/2014
Registro de crimes diminui no mês de julho
DA REPORTAGEM
A intensificação dos trabalhos da Polícia Militar de Penápolis resultou na diminuição dos índices criminais no município em julho. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nesta semana e mostram que foram registrados seis casos gerais de roubos. No mês anterior foram sete casos, resultando na diminuição de 15%. O mesmo número foi registrado em comparação a julho de 2013. Os casos de furtos diminuíram bastante, segundo as estatísticas apresentadas pela SSP. Foram 38 casos, número menor do que o obtido no mês anterior, quando ocorreram 53. o que representa uma queda de 30%. Se comparado com o mês de julho de 2013, também houve a diminuição de ocorrência, pois naquele mês foram 51 casos, 26% a menos. Ocorrências envolvendo tráfico de drogas subiram de 8 para 14, enquanto os furtos de veículos também tiveram queda passando de três para dois casos nos últimos dois meses. Os estuporo ocorridos em Penápolis também diminuíram de quatro para dois.
Fatores
Para o comandante do pelotão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, 1º tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, a diminuição se deve aos trabalhos desenvolvidos pelos policiais do 1º pelotão. “O trabalho rápido e a dedicação destes policiais têm feito com que mais prisões fossem efetuadas, o que gerou este resultado bastante positivo para o município”, comentou. Para ele, a parceria entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Judiciário e demais órgãos responsáveis também foram fundamentais para a diminuição da criminalidade. O tenente ressaltou que a elaboração de Planos de Ação tem contribuído para os baixos índices. A medida consiste no acompanhamento diário, bem como o deslocamento das viaturas durante o patrulhamento pela cidade. “A partir daí conseguimos agir nos locais de maiores índices criminais, podendo realizar uma atuação específica para cada ponto da cidade”, explicou. A Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) também está, segundo Zambrosi, entre os trabalhos desenvolvidos que contribuíram com a queda nos crimes. Segundo ele, o trabalho contribui para a diminuição de crimes como furtos e roubos, já que a intenção é a realização do patrulhamento ostensivo para a inibição destes crimes e a transmissão da sensação de maior segurança aos munícipes. “Mesmo com todo o trabalho ostensivo o apoio da comunidade é fundamental através de denúncias pelo 190. Quando a denúncia de um crime, da localização de um bandido procurado ou até mesmo a comunicação de uma pessoa em atitude suspeita próxima de sua residência, a polícia consegue agir de modo preventivo, evitando que mais um crime seja realizado na comunidade”, finalizou Zambrosi.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.