
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
14/04/2007
Questionamento: Câmara Municipal recebe direção da Regional de Saúde
A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira a participação do diretor da Diretoria Regional de Saúde (DIR) de Araçatuba, Luiz Henrique Valente. A presença do convidado aconteceu a pedido do vereador Cláudio Tiradentes. Entre os diversos assuntos questionados pelos vereadores, Luiz Henrique falou sobre dengue, atendimento de alta complexidade na área oftalmológica e da Santa Casa de Penápolis. Em resposta a Cláudio Tiradentes, o diretor da Diretoria Regional de Araçatuba, considerou que o principal cuidado que tem que acontecer no combate à dengue é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença e que as calhas precisam ser verificadas.
Sobre a Santa Casa, Luiz Henrique sugeriu o fim da gestão municipal do hospital. Segundo ele, a prefeitura deveria assumir as dívidas da Santa Casa através de um Refis e devolver a administração da instituição para uma organização social na comunidade. “No Estado de São Paulo, todos os 32 municípios que fizeram intervenção têm dívida alta. Vejo o contrato do município com a Santa Casa de Penápolis como um agravante”, afirmou Luiz Henrique. Ele citou que nenhum dos 19 hospitais construídos pelo governador Geraldo Alckmin tem administração do Estado. “Todos foram para uma organização social, para o 3º setor”.
Visão: As dificuldades de pacientes de Penápolis com necessidade de atendimento de alta complexidade na área oftalmológica, repercutidas pelo vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, deverão ser resolvidas nas próximas semanas. Segundo Luiz Henrique Valente, a Diretoria Regional de Araçatuba está acertando o atendimento com o novo Hospital dos Olhos de Sorocaba e em Bauru também há possibilidade de acontecer o mesmo.
CISA
A pedido do vereador Nardão Sacomani (DEM), a Câmara Municipal questiona o prefeito João Luís dos Santos (PT), sobre os cargos do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). A medida busca o esclarecimento da existência de duas coordenações no consórcio. Na defesa das críticas do vereador Tiquinho, que segundo ele, houve a utilização do CISA para acertar remanejamento de secretários municipais pelo prefeito João Luís, os vereadores Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza e José Santino, Zezinho Leiteiro (PT), falaram que a atual administração municipal acabou com o nepotismo logo no início do seu governo. Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Caged: Penápolis tem 131 vagas de empregos criadas em fevereiro
CIDADE E REGIÃO
Penápolis chega a 2.175 casos positivos de dengue
CIDADE E REGIÃO
Linha férrea: requerimento defende prolongamento de ruas
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.