CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
13/09/2012
PSOL: TRE nega recurso e mantém impugnação de vice
DA REPORTAGEM
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu manter a impugnação do registro da candidatura do PSOL de Penápolis, que tem como candidato a prefeito Afrânio Anhensini, e vice Evandro Delboni, que segundo o processo, não estava em dia com a Justiça Eleitoral no prazo máximo para registro de sua candidatura, em 05 de julho. Evandro havia entrado com recurso após decisão em primeira instância, mas foi negado pelo TRE. Com a ausência nas eleições anteriores, ele ficou com uma dívida com a Justiça Eleitoral de R$ 6, R$ 3 por cada turno em que não votou. Segundo a sentença, o candidato chegou a receber uma notificação da Justiça, tendo recolhido o valor no dia 19 de julho. Para que os candidatos concorram ao pleito eleitoral, é indispensável que esteja em dia com as obrigações eleitorais, sendo uma delas o comparecimento às urnas nas eleições ou a quitação de dívidas junto à Justiça. Agora para ter validado seu registro, o candidato a prefeito pelo partido – Afrânio Anhesini - terá que recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou indicar um substituto para Delboni, que alegou não haver votado nas últimas eleições por conta de suas dificuldades de locomoção, pois é portador de necessidades especiais. Além do prefeito e vice, o PSOL terá apenas três candidatos a vereador.
A decisão do partido em recorrer da sentença ou escolher outro candidato a vice deve ser tomada nos próximos dias. (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Penápolis terá Concerto de Natal nesta segunda-feira
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no Gualter Monteiro
CIDADE E REGIÃO
Melhorias: nova etapa do programa "Asfalto Tinindo" é finalizada
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.