CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
11/08/2015
Projeto Padaria Artesanal terá novos atendimentos para Penápolis
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), repercutiu na Câmara Municipal , a participação de nova turma de Penápolis no projeto Padaria Artesanal, do governo de São Paulo. O município aderiu ao programa em 2011, através de iniciativa do pedetista. Na quinta-feira dessa semana, participarão na capital paulista, representantes da Santa Casa, Casa Anjo da Guarda, Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe) e Associações de Moradores dos bairros Santa Terezinha, Jardim Pevi, São Francisco e Jardim Alphaville. A promoção tem apoio do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis. O curso possui duração de um dia (das 8h às 17h), numa cozinha equipada no Palácio dos Bandeirantes. As aulas são ministradas por técnicos de nutrição da Secretaria de Agricultura que elaboraram a metodologia, as receitas e o material didático. No período da manhã, a turma aprende desde técnicas básicas para o preparo dos pães artesanais até dez tipos de receitas simples, elaboradas a partir do aproveitamento de vegetais (como hortaliças e frutas).
No período da tarde, testam todas as receitas que aprenderam. Ao todo, são dez tipos de pães: integral, de cenoura, de maçã, de batata, caseiro, recheado com frios, de forma, de fubá, de mandioca e rosca estrela.
Joaquim da Delegacia apresentou requerimento à administração municipal para disponibilização de transporte para os novos participantes da cidade no curso Padaria Artesanal.
A primeira turma de Penápolis contou com representantes do Lactário Dília Ribeiro, Casa da Sopa, Associação Renascer da 3ª Idade, Associação dos Deficientes Físicos (Adefipe), Associação Vila da Infância, Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), Secretaria de Assistência Social e Escola Augusto Pereira de Moraes.
Todos os alunos recebem material didático, alimentação e certificado de conclusão. As entidades assistenciais e fundos municipais que fazem encaminhamento para capacitação e ainda não tem uma Padaria Artesanal ganham um kit, composto por um forno inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e botijão de gás.
A Padaria Artesanal foi implantada pela primeira-dama Lu Alckmin em junho de 2001. O objetivo do programa é formar agentes multiplicadores através da capacitação de duas pessoas por entidade social ou fundos municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.