Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2009

Projeto motiva gosto dos jovens por instrumentos musicais

Aproveitando o clima festivo que chega com o Carnaval, o instrutor musical penapolense Sílvio Augusto Bugiga está desenvolvendo, com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto “Confete, Serpentina, Samba e Alegria”. A iniciativa visa atingir jovens de todos os bairros da cidade, despertando neles o gosto pelos instrumentos e a valorização da arte musical.
De acordo com o criador do projeto, o mesmo se propõe a colaborar para a melhoria da concentração, disciplina, relacionamento e elevação da auto-estima, além de trabalhar as várias formas de expressão e de linguagem.
“A música pode ser usada para mudar a sociedade. Com ela os jovens adquirem maior sensibilidade, aprendem a valorizar as experiências e podem utilizar isso para melhorar na escola, no relacionamento com a família e os amigos e até para atuar profissionalmente, já que com as aulas pode-se despertar novos talentos até então desconhecidos”, disse Bugiga. “Mas neste projeto o que importa mesmo é integrar o jovem, proporcionar a ele oportunidade de ampliar seus conhecimentos e sua auto-confiança”, completou ele.
Os ensaios, que já começaram, acontecem na Secretaria Municipal de Cultura aos sábados, das 09h às 11h, gratuitamente. As adesões continuam abertas aos interessados de 10 a 30 anos; não é necessário saber tocar instrumentos.
Bugiga revelou que os jovens que freqüentam o projeto há mais tempo já devem se apresentar no período de 20 a 24 de fevereiro, durante as festividades culturais do Carnaval 2009 promovido pela Prefeitura. “Será a primeira demonstração dos alunos sobre os avanços que já conseguimos durante as aulas”, falou.
Ele afirmou que dependendo da procura dos interessados, que espera-se aumentar nas próximas semanas, o projeto poderá se estender por todo o ano. São trabalhados vários ritmos musicais envolvendo instrumentos como agogô, caixinha, surdo, tamborim e lira. Quem se interessar em participar das aulas pode se informar e se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura – Praça 09 de Julho, 150 Centro – no horário das 08h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O telefone de contato é o 3652-5568. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade