CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
13/11/2014
Projeto de cinema sustentável traz sessão gratuita hoje
O Projeto Cinesolar chega hoje a Penápolis com uma sessão de cinema totalmente sustentável. Esse é o primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes. A exibição do longa “Saneamento Básico – O Filme”, de Jorge Furtado, é aberta ao público e será realizada às 20h, no CEU das Artes, localizado na rua Manoel Foz, 715, no bairro Aparecida. A entrada é gratuita.
O Projeto tem apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Cinesolar funciona da seguinte forma: uma van é equipada com um sistema de captação de energia solar capaz de gerar sua própria energia para a exibição do filme. A estação móvel traz toda a estrutura para a realização do evento, como cadeiras, telão e sistema de projeção.
A iniciativa, patrocinada pelo Grupo CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) Energia, conta com o apoio da CPFL Cultura e integra a programação do Circuito de Arte e Cultura CPFL. “O Cinesolar é a primeira iniciativa de cinema itinerante que funciona por meio de energia renovável, alinhado com a sustentabilidade do Grupo CPFL”, destaca Augusto Rodrigues, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da CPFL Energia.
O filme
“Saneamento Básico – O Filme” traz Wagner Moura, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Mateus Solano e Fernanda Torres no elenco. O longa-metragem brasileiro de 2007 é uma comédia dirigida e escrita por Jorge Furtado. Conta a história de moradores de uma comunidade que veem a oportunidade de mostrar, através de um filme, a importância de obras de saneamento na região. Duração: 112 minutos.
Secom – PMP
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.