Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2011

Produtos de informática devem ter aumento nas vendas

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Computadores devem ser os produtos com maior aumento nas vendas no Natal

DA REPORTAGEM

Distante a quase um mês do Natal, os lojistas já comemoram o aumento nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. Para o gerente José Antônio Tavares, as expectativas são realmente positivas, principalmente com a recuperação da Usina Campestre. “Mesmo com o fato de a usina ter parado sua safra antes do previsto, é perceptível a venda para pessoas que dependem da empresa e que estão conseguindo comprar com o pagamento em dia”, comentou. Segundo Tavares, as vendas de aparelhos eletrônicos devem liderar a lista de presentes neste Natal, que serão melhores este ano. “Com o avanço da tecnologia os preços estão ficando mais acessíveis, fazendo com que as pessoas procurem mais estes produtos, os recursos disponíveis em celulares e notebooks chamam cada vez mais a atenção”, ressaltou. Os computadores portáteis estão a cada dia sendo mais procurados. Para a estudante Caroline Lima da Silva a possibilidade de comprar um notebook é cada vez melhor. “Hoje é fácil comprar, as parcelas estão boas e com a proximidade do Natal aparecem muitas promoções, penso que este ano conseguirei comprar meu computador”, disse. Além dos preços, outro fator que chama a atenção são as formas de pagamento. Para atrair os consumidores, é comum ver produtos em promoção expostos nas lojas.  

Telefonia
Os produtos telefônicos também estão em alta. Celulares mais modernos em com preços mais acessíveis também tem chamado a atenção dos consumidores, que buscam estar sempre atualizados com estas tecnologias. “Os celulares são mais acessíveis no preço, por isso a venda é bem maior, o que também nos motiva”, finalizou Tavares. Ele acredita que a venda de informática e telefonia neste natal deve aumentar de 10 à 20%. De acordo com pesquisa da e-bit, empresa com informações do comércio eletrônico fundada em 1999, pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil, o Brasil teve crescimento de 40% em vendas de bens de consumo, entre os dias 15 de novembro a 24 de dezembro de 2010. Segundo os dados foram movimentados R$ 2,2 bilhões, tendo sido realizados mais de seis milhões de pedidos no mesmo intervalo de tempo. A mesma pesquisa realizada no mesmo período no ano de 2009 registrou faturamento de R$ 1,6 bilhões. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade