CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/11/2010
PROBLEMA: Lama na estrada do Colégio Agrícola impede passagem
DA REPORTAGEM
Quem precisa chegar ao Colégio Técnico Agrícola de Penápolis em dia de chuva passa por muitas dificuldades nas estradas, conforme afirmou a munícipe Neusa Maria da Costa, professora do colégio. As quatro vias de acesso ao local são de terra e, de acordo com ela, ficam intransitáveis quando chove devido à lama formada no local. “A estrada fica horrível, se você não atola o carro, passa com muitas dificuldades, muitas vezes é preciso até subir em pequenos barrancos para não correr o risco de ficar no caminho”, comentou. Ela diz estar preocupada já que o colégio recebe muitos alunos da região e até de outros Estados e que, mesmo nos fins de semana, é freqüentado pelos estudantes que moram longe e que se alojam no local. “Se acontecer alguma emergência e estiver chovendo, fica impossível de haver o socorro já que o acesso ao colégio fica debilitado”, ressaltou. Ela observa que quando precisa chegar ao local não sabe qual caminho seguir. “Quando chove torço para pegar um caminho transitável, porém não sei o que vou encontrar pela frente. Já houve vezes de não dar aula por não conseguir chegar à escola”, comentou. Para ir ao colégio, as pessoas têm quatro opções, sendo duas, através da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), uma pelo Jardim Alphaville e uma pela estrada próxima ao aeroporto. Nenhuma delas é asfaltada.
Outro lado
O Secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse ter conhecimento da precariedade apenas na estrada que se inicia no Jardim Alphaville. “É um local que não há escoamento da água, por isso ela fica empoçada dificultando a passagem”, afirmou. Ele disse que medidas cabíveis estão sendo providenciadas. Quanto às outras estradas, ele afirmou que identificará os problemas e estudará maneiras de amenizá-los. Disse também que, no que for possível, a secretaria se empenhará em realizar melhorias. “Já que existe o problema temos que nos preocupar. É um local bastante freqüentando por alunos e funcionários do colégio, temos que dar atenção a eles”, ressaltou. (Rafael Machi)
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.