Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/04/2013

Prefeitura inicia desassoreamento do Córrego Maria Chica

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Desassoreamento do Córrego Maria Chica vai possibilitar uma maior vasão de água pelo canal

A Secretaria de Obras e Serviços de Prefeitura de Penápolis iniciou na última quarta-feira, 03, o trabalho de desassoreamento do Córrego Maria Chica, em diversos trechos comprometidos que apresentavam grande acúmulo de terra e mato em seu leito.

A limpeza do leito do Córrego Maria Chica vai proporcionar uma maior vasão de água pelo canal, amenizando a situação de alagamento em alguns pontos críticos. Além disso, a limpeza também irá melhorar o aspecto visual do Córrego que corta a cidade. A conclusão do serviço está prevista para meados da próxima semana.

De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, o serviço de limpeza do leito do Córrego Maria Chica já estava previsto dentro do cronograma de atividades da Secretaria de Obras. “O desassoreamento do Córrego Maria Chica foi programado no início do ano, quando o prefeito Célio de Oliveira assumiu o governo municipal. Entretanto, algumas outras obras eram mais urgentes e agora, esse serviço está sendo executado e será concluído rapidamente”, explicou o secretário.

Para a execução da limpeza do Córrego Maria Chica, a Secretaria de Obras conta com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que fornece uma máquina retroescavadeira e funcionário para operá-la, a Secretaria de Obras atua com caminhões basculantes e demais funcionários na realização do serviço.

O secretário de Obras esclarece que o problema de acúmulo de terra e mato no leito do Córrego Maria Chica não é de hoje. “Toda essa sujeira não foi depositada no canal agora, pelo contrário, o acúmulo desse material no fundo do córrego foi formado ao longo dos últimos anos e nada foi feito anteriormente para desobstruir o canal”, explicou Reinaldo Morás. “Por isso, o desassoreamento do Córrego Maria Chica foi um dos primeiros serviços programados no início da gestão do prefeito Célio de Oliveira”, disse o secretário.

Nesse período, a Secretaria de Obras precisou executar serviços emergenciais, como atendimentos na zona rural (estradas, pontes), reparo dos estragos causados na cidade pelas chuvas. “Além de atender prioritariamente as obras emergenciais, também foi preciso esperar o fim do período de fortes chuvas para iniciarmos o desassoreamento do Córrego Maria Chica”, finalizou o secretário Reinaldo Morás.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade