CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
13/12/2011
Prefeitura faz lançamento do Residencial Gualter Monteiro
Dezenas de pessoas, entre familiares, autoridades e convidados prestigiaram na manhã do último sábado, 10, a oficialização do nome de Gualter Monteiro para o conjunto habitacional das 245 novas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na Estrada Irmãos Buranello, nas proximidades do Residencial Sílvia Covas.
O diretor presidente do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), Lourival Rodrigues dos Santos, que representou o prefeito João Luís dos Santos, disse que a Administração Municipal fez uma ótima escolha ao homenagear Gualter Monteiro neste novo bairro que abrigará muitas famílias penapolenses. “É uma justa homenagem ao dentista pioneiro e profissional exemplar que construiu em Penápolis a sua vida, a sua família e sempre lutou pelas causas sociais”, resumiu o diretor do Daep, ao reforçar que o próprio prefeito João Luís, que estava ausente por motivo de viagem, via nesse ato a valorização do trabalho profissional e social realizado por Gualter Monteiro.
Zeca Monteiro, vereador, filho do homenageado e representando a família durante a cerimonia, disse que todos estavam felizes com a homenagem e o nome de seu pai será referência para este grande projeto habitacional – Minha Casa, Minha Vida – que abrigará centenas de penapolenses.
“Meu pai foi o primeiro dentista de Penápolis, desenvolveu a função durante 64 anos e foi homenageado pela APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) quando completou 50 anos de profissão”, lembrou Zeca Monteiro, ao relembrar que Gualter Monteiro lutou, por muitos anos, pela regularização da profissão de dentista.
A gerente da Caixa em Penápolis, Maria Clair, bastante emocionada, disse que esse projeto do Governo Federal, de grande interesse social, vai beneficiar famílias do Programa Minha Casa, Mina Vida. “Também considero importante a homenagem que a Prefeitura faz a Gualter Monteiro que, como foi falado, trata-se de pessoa que durante sua vida profissional serviu de exemplo para muitos e sempre lutou pelas causas sociais”, disse a representante da Caixa, explicando que o programa habitacional vai beneficiar 245 famílias com menor poder aquisitivo, com renda de até três salários mínimos, o que corresponde hoje a R$1,6 mil mensais.
Sílvio Juvêncio Monteiro que escreveu o livro “Família Monteiro – Vivemos em Penápolis”, que conta a história dessa numerosa família tão tradicional do município, com narrações e vivências de seus familiares também se manifestou sobre a vida do homenageado, destacando partes do livro que escreveu. Ao final da solenidade, a Família Monteiro posou para fotos, agradeceu à Prefeitura de Penápolis pela homenagem e pelo reconhecimento ao trabalho de Gualter Monteiro, que terá seu nome registrado em um grande empreendimento que beneficiará centenas de famílias, realizando o grande sonho da sua casa própria.
Secom – PMP
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.