Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2023

Prefeito de Glicério é investigado por intolerância religiosa em rede social

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O prefeito de Glicério, Ildo de Souza (PSDB), é investigado por intolerância religiosa após fazer uma publicação nas redes sociais

DA REDAÇÃO

O prefeito de Glicério, Ildo de Souza (PSDB), está sendo investigado pela Polícia Civil por denunciado por intolerância religiosa após fazer uma publicação nas redes sociais.
O caso foi denunciado na terça-feira (12) e, nesta quinta (14), a Câmara de Vereadores da cidade aprovou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a denúncia.
Além disso, a Polícia Civil de Araçatuba (SP) instaurou inquérito para investigar o caso, registrado na delegacia de Glicério como 'crime de ultraje aculto, sentimentos religiosos e profanação de objeto de culto'.
Em um dos trechos da publicação, o prefeito diz: "Nunca vi macumbeiro fazer o bem. Macumba se for religião não deve vir de Deus. Me desculpem os macumbeiros que serviu de carapuça, mas quem faz macumba é gente do mal".
Ildo disse fez a postagem após ser vítima de ataques e de um suposto ritual envolvendo fotos da família dele, animais e objetos, enviados à casa onde o prefeito mora. Ele pediu desculpas, caso alguém tenha se sentido ofendido pelas postagens.
Em nota, ele destacou que sua postagem visada destacar a manipulação das crenças legítimas por pessoas contrárias ao seu posicionamento político.
Ele ainda salientou que desconhece as práticas e crenças das religiões de matriz africana. “Porém, jamais tive a intenção de atingir ou desrespeitar qualquer uma delas”, acrescentou o prefeito em sua nota. 
Por fim, ele ainda reiterou seu pedido de desculpas. “Reitero meu respeito e apreço por todas as religiões e reafirmo meu compromisso inabalável com a tolerância e a diversidade religiosa”, finalizou a nota. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade