CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/02/2011
Praça Carlos Sampaio começa a ser invadida pelo mato
DA REPORTAGEM
Após passar por uma longa reforma, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, voltou a ser freqüentada pela população. Nos sábados e domingos à noite o movimento é muito grande de famílias que visitam o local. A fonte luminosa que foi totalmente recuperada é a principal atração da praça, que também teve o coreto e os jardins revitalizados com novas plantas que formaram um belo visual, mas tem alguns munícipes questionando sobre a manutenção da praça, de que não estaria sendo cuidada de forma adequada. A reclamação é que na rotatória em frente à escola Carlos Sampaio Filho, onde há plantas e árvores de pequeno porte, o mato está crescendo deixando o lugar com aspecto de abandono. Os freqüentadores da praça solicitam também a retirada do local de uma árvore da espécie Sibipiruna com mais de 40 anos, que foi arrancada pela raiz, durante um vendaval que atingiu a cidade no dia 21 de janeiro. Na ocasião funcionários da Prefeitura cortaram os galhos e limparam o local, porém o tronco com a raiz permanece ainda lá. A Secretaria de Comunicação informou que os cuidados com a praça estão sob responsabilidade da empresa terceirizada que deve realizar a limpeza em alguns dias, proporcionando um visual mais agradável na Carlos Sampaio e em outros pontos da cidade.
BANHEIROS
Quem precisa utilizar os banheiros públicos da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, não consegue, pois as portas estão sempre trancadas, disseram algumas pessoas que procuraram a reportagem do DIÁRIO para reclamar do problema. O assunto foi discutido na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, 07, entre os vereadores e prefeito João Luís dos Santos que estava presente. A reportagem esteve no local e durante a permanência ali, verificou que de fato os banheiros encontram-se fechados, e que algumas pessoas tentaram utilizar os sanitários, porém sem sucesso. Um senhor que apresentava muitas dificuldades para se locomover, procurou o banheiro, mas não pôde utilizá-lo. Ele não quis falar com o repórter, porém sua insatisfação era visível. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o Prefeito estuda a possibilidade de deixar as chaves dos banheiros à disposição das pessoas com os vigias que permanecem na praça para evitar vandalismo. (Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Enfermagem: equipes fazem capacitação sobre vacina BCG
CIDADE E REGIÃO
Unidades de CRAS ampliam atendimento com grupo de idosos
CIDADE E REGIÃO
Churrasqueiro descumpre medida protetiva e é preso
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.