CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
07/01/2012
Ponte no Saltinho do Sessenta é concretada
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis executou o serviço de concretagem da ponte da estrada do bairro rural Saltinho do Sessenta, interditada desde o segundo semestre do ano passado e totalmente reconstruída pela equipe da Secretaria de Obras.
Conforme anunciado, a velha ponte de madeira, que até então existia no local, deu lugar a uma nova ponte de concreto armado, executada com recursos próprios.
Existia uma previsão de finalização da ponte para o final de 2011, mas dada a grandiosidade da obra ela será entregue dentro de aproximadamente 30 dias, período exigido para a secagem do concreto que serve de base para a passagem de veículos.
O prefeito João Luís dos Santos e o secretário de Obras Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho estiveram na manhã de ontem no local, quando acompanhou parte da concretagem.
“Ficamos muito felizes por construir mais uma ponte na zona rural e mais uma vez a construção esteve à cargo da equipe da secretaria de obras”, disse o prefeito ao reiterar que a população do saltinho do Sessenta esperava pela obra há muito tempo. “Durante mais de 40 anos a velha ponte de madeira serviu, mas era necessário, em razão dos veículos de grande porte que passam pelo local, fazer uma ponte de concreto”, disse.
Ele também observou que a construção esteve dentro do cronograma, referindo-se a questionamentos de que a obra estaria demorando muito para terminar. “Na verdade demorou muito mesmo, afinal foram 40 anos de espera e agora ela está sendo construída nesta administração”, argumentou João Luís.
Prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil na reconstrução da ponte que vai garantir acesso seguro aos usuários da estrada, já que a ponte de madeira que existia no Saltinho do Sessenta era muito antiga e estava em estado precário, suportando apenas a passagem de veículos de pequeno porte.
Conforme divulgado anteriormente, com a reconstrução os moradores e proprietários do bairro terão melhores condições de tráfego e poderão ficar tranquilos especialmente com relação à segurança.
A interdição continua por mais 30 dias, segundo o secretário municipal de Obras, o Chiquinho, que pediu a compreensão dos usuários da estrada, que será libera após a secagem do concreto. “Isso deve demorar mais 30 dias e todos terão a estrada com uma nova ponte, com melhorias também nas estrada que demanda ao local”, disse o secretário.
Secom – PMP
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.