Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2015

Polícia Militar flagra homem com espingardas e animais abatidos

Divulgação
Detalhes Notícia
As espingardas encontradas com acusado foram apreendidas pela Polícia Militar

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos portando duas espingardas na noite de domingo (22) em Luiziânia. Além das armas, os policiais encontraram dois javaporcos abatidos. A caça destes animais foi liberada em 2013 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 
Segundo apurado pela reportagem, policiais militares trafegavam pela estrada vicinal Joaquim José Bitencourt, e ao passarem pelo quilômetro 9, avistaram um veículo VW Gol que estava parado às margens da rodovia, levantando a suspeita dos policiais, que decidiram realizar a verificação do veículo, abordando no interior do automóvel um pedreiro de 36 anos e uma mulher de 35. Ao ser questionado, o rapaz alegou que havia parado para fazer  suas necessidades. 
Mesmo assim, os policiais decidiram realizar buscas nas proximidades, encontrando os animais abatidos e as espingardas, que estavam municiadas com um cartucho de calibre 32. Ao ser novamente questionado, o acusado alegou que ele e a mulher estavam no local apenas para buscar os animais, já que ele e outra pessoa estavam caçando. Quando ainda estavam na beira da estrada, o homem que estaria caçando com o primeiro acusado chegou ao local. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Luiziânia, onde prestou mais esclarecimentos. 
Depois de ouvir o acusado, o delegado responsável arbitrou fiança de R$ 1 mil, que foi paga. Assim, o acusado responderá o processo em liberdade. Em relação aos animais, uma veterinária avaliou a carne, e por estarem inapropriados para consumo, foram descartados ao aterro sanitário da cidade. As espingardas foram apreendidas e encaminhadas para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade