CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
19/03/2008
Polícia Militar dará início a mais um Proerd
Com uma previsão de alcançar aproximadamente 970 alunos, a Polícia Militar de Penápolis dará início na próxima semana a mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd. Este ano a incumbência no desenvolvimento do programa ficará a cargo do 3º sargento Antônio Carlos Rosendo e do soldado feminino Ana Cláudia Pereira Domingos. Segundo Rosendo, o programa será no mesmo molde do desenvolvido em 2007, ano em que sofreu uma remodelação em sua estrutura. Até então o total de aulas era de 17, contra 10 atuais, além do sistema, que agora é no método construtivo. O projeto alcançará todas as escolas municipais, estaduais e particulares que oferecem o ensino fundamental. “O alvo será os alunos da quarta-série ou quinto ano”, enfatizou Ana Cláudia. Caberá às escolas prepararem o espaço físico durante o período de aulas dos alunos. Em Penápolis a Polícia Militar implantou o Proerd em 2000, porém ele já existe no Brasil desde 1993. “O objetivo é evitar que jovens entrem no mundo das drogas. Por isso mostramos a eles toda a realidade dos entorpecentes, incluindo os malefícios provocados no corpo humano e para toda a sociedade”, destacou o policial.
O programa tenta ainda evitar atos de vandalismos ou violência dentro dos departamentos de ensinos. “Hoje (ontem) mesmo fomos atender a uma ocorrência da qual um aluno ateou fogo em papeis sobre a mesa do professor. Na semana passada já havia sido registrada uma ocorrência idêntica, quando o fogo foi colocado em uma lata de lixo dentro da sala de aula”, relatou Rosendo, ressaltando que as duas ocorrências ocorreram em uma mesma escola. Uma cartilha será entregue a cada aluno e em junho acontecerá a formatura com entrega de certificados. O Proerd é uma versão brasileira do programa norte-americano (Drug Abuse Resistence Education) surgido em 1983 e possui como material didático o “Livro do Estudante”, “Livro dos Pais” e o “Manual do Instrutor”, auxiliando os respectivos cursandos e os policiais no desenvolvimento das lições. (SRF)
Foto: Material didático será distribuído aos alunos assistidos pelo programa
CIDADE E REGIÃO
Fim de ano: Polícia Militar reforçará fiscalizações em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Jovem aciona a polícia após ser agredida pelo companheiro
CIDADE E REGIÃO
PM captura procurados da Justiça na região
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.