
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
10/04/2014
Penapolense assumirá secretaria de Gestão Pública de SP

DA REPORTAGEM
O Governo do Estado de São Paulo terá um representante penapolense entre os secretários que auxiliam os trabalhos do governador Geraldo Alckmin. Waldemir Aparício Caputo, 64 anos, filiado ao PPS de São Bernardo do Campo, vai assumir a Pasta de Gestão Pública em São Paulo. Caputo reside há 44 anos em São Bernardo, mas possui família em Penápolis e bens, o que faz com que ele não se desligue da cidade, a qual visita regularmente. Caputo é formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, com atuação no ramo de seguros e previdência. Ele acumula vivência de mais de 20 anos em administração de recursos financeiros. Em sua trajetória destaca-se o período em que ocupou o cargo de diretor-presidente do Banespa Seguros, antes de seguir para a iniciativa privada. Ele foi candidato a deputado estadual em 1994, mas não se elegeu. Desde então, tem priorizado atuação no setor privado. O futuro secretário de Gestão Pública vai substituir Davi Zaia, que se desincompatibilizou do cargo na semana passada para concorrer à reeleição a deputado estadual depois de ter ficado licenciado durante todo governo de Geraldo Alckmin. Em entrevista ao DIÁRIO DE PENÁPOLIS, Caputo revelou que possui grande amizade com Zaia, mas que não estava em seus planos assumir um cargo público, principalmente de alto escalão no governo. “Quando Zaia anunciou que deixaria o cargo, diversos nomes foram estudados para assumir o posto, mas o governador ainda queria um nome mais técnico, foi quando surgiu o convite”, comentou. Ele revelou que foi convidado para uma reunião com Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, oportunidade em que o convite foi oficializado e aceito por Caputo.
Gestão Pública
A Secretaria de Gestão Pública visa o fortalecimento da capacidade de governar, promovendo inovação, competências e pessoas na esfera governamental, tendo como referência as necessidades dos cidadãos a serem providas pelo Poder Público. A Secretaria tem como função formular e coordenar a execução das políticas para a transformação da gestão pública e a melhoria da qualidade dos serviços da Administração Pública Estadual. Cabe também à Secretaria de Gestão Pública, a formulação e supervisão da Política de Recursos Humanos do Estado e o acompanhamento das ações relacionadas ao ambiente internet do Governo do Estado. Em seu período à frente da Pasta estadual, Zaia efetivou unidades do Poupatempo por todo o Estado. Caberá a Caputo inaugurar os postos de serviço previstos para o segundo semestre. Por ser penapolense, ele assumiu o compromisso de que lutará para a instalação de uma unidade em Penápolis. “Antes mesmo de ser convidado para a Secretaria, já havia mantido contato com o prefeito Célio de Oliveira (PSD) e intermediado contatos para a instalação de um Poupatempo na cidade. Agora que estarei à frente da Secretaria quero lutar incansavelmente para levar este presente aos penapolenses e também ao povo da região”, comentou. Apesar da vontade de ajudar, Caputo reconhece que não terá uma missão fácil. “Tenho que levar em consideração que o orçamento para este ano já está definido e que época eleitoral é bastante complicada, mas quero, no fim do ano, deixar o cargo com a consciência de ter contribuído para a instalação do Poupatempo em um futuro próximo”, ressaltou. Ele revelou também que pretende vir à cidade em viajem oficial no próximo domingo (13) acompanhando o Governador Geraldo Alckmin. “Tenho um carinho muito grande por Penápolis, pois é uma cidade que eu amo e que tenho toda minha família. Por isso quero muito aproveitar as oportunidades para ajudar o município. Sei também de meus outros compromissos e quero fazer meu trabalho de forma séria e contribuir para um governo cada vez melhor”, finalizou. A posse de Caputo deve ocorrer nos próximos dias, quando outros novos secretários devem ser anunciados por Alckmin.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Penápolis: arrecadação de impostos chega a R$ 8 mi em 45 dias
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no São Francisco
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.