Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2011

Penápolis terá Cozinha Comunitária

A LEC - Lopes Engenharia e Construção - inciou na última terça-feira, 04, a construção da Cozinha Comunitária, obra localizada ao lado da Cozinha Piloto, no cruzamento da rua Irmãos Crisóstomo de Oliveira e Avenida Goiás, na Vila Fátima. A obra é construída com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, esteve no local para acompanhar o início da obra, cujo prédio terá 242,66 metros quadrados de construção, com recursos na ordem de R$ 350 mil vindos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal,  e mais R$ 38 mil da Prefeitura.
A obra, conseguida através de ações do prefeito de Penápolis junto ao Governo e deputados federais vai atender, segundo o projeto inicial, programas de  treinamento e qualificação  de pessoas interessadas nas área de alimentos.
“Queremos atender empresas e instituições interessadas em qualificar seus funcionários. Existem pessoas que cozinham há muito tempo, mas precisam conhecer novas técnicas e esta cozinha dará oportunidade para o aprimoramento disso”, explicou o prefeito, ao destacar a necessidade das pessoas (cozinheiras profissionais ou não) receberem conhecimentos para fazer comidas saudáveis, tão em evidência nos últimos tempos. “Nesta cozinha as pessoas terão essa oportunidade”, destacou.
Enquanto a empresa trabalha na construção do prédio, a prefeitura faz a cotação dos esquipamentos que serão instalados para atender as necessidade do programa, incluindo fogão industrial, pias, carrinhos para transporte dos alimentos e utensílios de cozinha, tão importantes no dia a dia das cozinheiras.
O prefeito João Luís fez questão de esclarecer que a cozinha comunitária não está relacionada ao fornecimento de refeições a um custo baixo, como ocorre no programa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Paulo, responsável pelo funcionamento de Restaurantes Populares que beneficia, em sua maioria, trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional, cuja principal refeição do dia é realizada nestes estabelecimentos. “Esse é um projeto do Governo Federal e visa, conforme  o convênio assinado, qualificar pessoas”, finalizou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade