
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
20/03/2018
Penápolis recebe recursos estaduais

DA REDAÇÃO
O governador Geraldo Alckmin assinou ontem (19), no Palácio dos Bandeirantes, o 2º lote de convênios do ano com 465 municípios paulistas. São ao todo 1.014 convênios com investimento total de R$ 110,7 milhões.
“Qualquer pesquisa que a gente faça, do Oiapoque ao Chuí, e aqui no estado de São Paulo inteiro, a primeira prioridade da população é saúde”, ressaltou o governador. “Quero cumprimentar aqui os deputados porque as emendas deles foram prioritariamente para a saúde, área que a população mais precisa”, comentou. Os convênios foram assinados por meio da secretaria estadual de Saúde, sendo 797 convênios com prefeituras e 217 com entidades. Os recursos serão repassados aos municípios para aquisição de ambulâncias, vans para transporte de pacientes, custeio, aquisição de equipamentos e de medicamentos. Alckmin comentou sobre as ajudas às Santas Casas. “Elas não são do governo, não são dos provedores, elas são do povo, uma instituição da sociedade civil, para atender quem precisa, atender de graça. E as Santas Casas só conseguem respirar se a prefeitura ajudar, o Estado ajudar e o governo federal também ajudar”, comentou Alckmin destacando os apoios necessários também às entidades e toda sociedade civil. “Uma sociedade civil bem organizada todos ganham. Tudo que pudermos fazer por meio da sociedade civil, o governo não deve fazer, deve apoiar. Quando mais puder fortalecer a sociedade civil, melhor”, disse.
CIDADE E REGIÃO
Penápolis: arrecadação de impostos chega a R$ 8 mi em 45 dias
CIDADE E REGIÃO
Polícia Civil prende acusado de tráfico no São Francisco
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.