CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/02/2017
Penápolis: Legislativo continua estudos para rádio e TV Câmara
O presidente em exercício da Câmara Municipal de Penápolis, Evandro Tervedo Novaes (DEM), pesquisou terça-feira em Bauru, o funcionamento da TV Câmara em sinal aberto e a Rádio Câmara. O levantamento ocorre para estudos de modernização da estrutura de transmissões do Legislatura local. O trabalho inclui continuidade de estudos há vários para a implantação da TV Câmara em sinal aberto (digital) e da Rádio Câmara. Evandro Tervedo, acompanhado pelo assessor de imprensa da Câmara Municipal de Penápolis, Ricardo Alves, foi recepcionado pelo diretor de comunicação da Câmara Municipal de Bauru, Marcelo Malacrida de Morais.
2011
Os novos projetos de ampliação da comunicação da Câmara Municipal de Penápolis tiveram início em 2011, na gestão do presidente Nardão Sacomani (DEM). A conquista de consignação de sinal aberto de TV se efetivou pela portaria nº 487, com publicação no Diário Oficial da União em 19 de dezembro de 2012. A autorização de Uso de Rádio Freqüência se deu com publicação em 02 de abril de 2014. Já a Rádio Câmara para Penápolis FM - 105.9 MHz) tem autorização do Ministério das Comunicações desde o dia 05 de junho de 2015 (portaria de consignação em 21 de fevereiro de 2014).
O sinal de televisão analógico em Penápolis terá o desligamento em 2018, quando haverá transmissão apenas em digital. Atualmente, a TV Câmara local funciona pela TV a cabo, o que restringe acesso a assinantes e pela internet. O sinal digital pela TV Câmara proporcionará possibilidade de sintonia para todos, inclusive na zona rural.
Mais de 300 Câmaras Municipais já solicitaram adesão à Rede Legislativa e aguardam a liberação de novos canais pelo Ministério das Comunicações. O trabalho para integração ao sistema pela Câmara Municipal de Penápolis foi iniciado em 2011, pelo então presidente Nardão Sacomani, com continuidade na gestão do presidente Caíque Rossi (PSD) e depois por Alexandre Gil.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.