Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2019

Penápolis: Câmara questiona classificação de risco no Pronto Socorro

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Caso de demora para atendimento quando o Pronto Socorro Municipal estava praticamente vazio em madrugada gerou reclamações

Reclamação sobre previsão de espera de  atendimento  em 240 minutos  para uma criança que sentia muita dor  na madrugada  quando o Pronto Socorro Municipal estava praticamente vazio causou questionamento  segunda-feira na sessão da Câmara Municipal sobre a tabela de classificação de risco na unidade após relato de munícipe. O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PPS), disse que existe padrão de atendimento nas áreas de emergência e urgência em Pronto Socorro no Brasil, no entanto, deve haver coerência na aplicação dele. “A classificação de risco, muito importante para priorizar as urgências e emergências é para quando o Pronto Socorro está super lotado. Diferente disso, precisa haver a chamada dos que esperam o quanto antes”. 
O  vereador Rodolfo  Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), questionou como está a parte de pediatria, cuja disponibilização com especialista no Pronto Socorro Municipal foi determinada pelo Ministério Público e defendeu estudos para melhorar os critérios para utilização da tabela de classificação de risco. 
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), disse que existem ótimos profissionais no Pronto Socorro Municipal, mas parte gera motivo de reclamação e ela continuará na fiscalização do atendimento.
O vereador Rubinho Bertolini (SD), pediu revisão para aprimorar o sistema de atendimento no PS. 
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o  “Carlão da Educação” (PPS), reforçou opinião contrária para classificação de longo tempo de espera quando o Pronto Socorro Municipal está vazio. O vereador Júlio Caetano (PSD), destacou a importância  de melhor estruturação dos postos de saúde para aliviar o Pronto Socorro Municipal. 
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), considerou que foi um erro a classificação de longa espera para a criança  quando o Pronto Socorro estava vazio.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade