CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
24/07/2019
Penápolis: Aumenta o número de vítimas fatais no trânsito
DA REPORTAGEM
A cidade de Penápolis teve um aumento no número de vítimas fatais por acidente de trânsito no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período de 2018. A informação foi obtida através dos dados estatísticos apresentados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Infosiga. Este é o sistema de informações técnica que faz o levantamento dos óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios do Estado.
Apesar do número de acidentes registrados entre janeiro e junho de 2018 e 2019 ter sido o mesmo - total de quatro ocorrências, o primeiro semestre deste ano teve uma vítima fatal a mais, sendo cinco neste ano contra quatro em 2018.
O levantamento mostrou também que neste ano morreram mais jovens em Penápolis do que no ano passado. Nos seis primeiros meses, das cinco vítimas fatais, quatro tinham até 29 anos de idade. Três delas morreram por atropelamento.
No mês passado, a reportagem do DIÁRIO, através do mesmo levantamento, havia apurado que até maio, a cidade vinha com redução no número de mortes no trânsito com duas vítimas fatais. Entretanto, somente em junho, três mortes foram registradas, o que elevou os dados estatísticos e fez com que a cidade superasse o número obtido no primeiro semestre de 2018.
Casos
Segundo o que apontou o Infosiga, em 2019, o primeiro acidente com vítima fatal foi registrado em março na rodovia Assis Chateaubriand (SP 425). De acordo com o divulgado, a morte foi de um zootécnico de 29 anos, morador na cidade de Uberaba, após um acidente no entroncamento com a rodovia Marechal Rondon (SP 300), no dia 08 de março. Por motivos desconhecidos ele perdeu o controle do veículo e acabou se chocando contra, pés de eucaliptos existentes além do acostamento.
Já o segundo acidente registrado pelo Infosiga foi o que acabou vitimando fatalmente uma jovem de 24 anos quando a moto em que ela estava bateu contra um cavalo que estava sobre a pista e, ao cair ao solo, acabou sendo atropelada por um ônibus intermunicipal que seguia no mesmo sentido. Ela estava com o marido, que sofreu ferimentos.
Já em junho, um auxiliar de mecânico de 18 anos e uma atendente de caixa, de 24 anos, morreram após um grave acidente ocorrido na rua Antônio Rodrigues Boucinha, no Parque Industrial de Penápolis. A jovem caminhava pela rua acompanhada de seu namorado quando foi atropelada pelo auxiliar que conduzia uma motocicleta Honda CG 125, ano 1987, pela mesma rua, no mesmo sentido de direção. Ele estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção e atingiu a jovem, com o impacto, os dois morreram.
A quarta e última morte registrada no semestre, foi de um aposentado de 80 anos, que morreu dias depois de ser atropelado por uma caminhonete que fazia manobra na rua Kinzo Idemori, no Jardim Pôr do Sol, em Penápolis. Ele permaneceu internado na Santa Casa de Araçatuba cerca de uma semana, mas não resistiu ao traumatismo craniano sofrido no acidente.
Estado
Entre janeiro e junho deste ano, o Estado de São Paulo registrou o menor número de fatalidades no trânsito desde o início da série histórica do Infosiga. No período, foram registradas 2.593 ocorrências, redução de 2% na comparação com 2018 (2.645). A redução chega a 20,6% na comparação com o primeiro semestre de 2015. Em junho, foram 498 mortes em ruas e estradas, menos de 2,9% na comparação com 2018 (513 óbitos). No Estado de São Paulo, 24,4% das vítimas são jovens com idade entre 18 e 29 anos. Os homens são a grande maioria, representando 81,3% das fatalidades. Os acidentes estão concentrados nos fins de semana (45,1%) e no período noturno (52,6%), as colisões contra outros veículos é o principal tipo de acidente (38,6%), em 56,8% deles o condutor é a vítima.
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
"Direção Segura" autua 26 motoristas em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Lavrador perde R$ 3,5 mil ao acreditar comprar carro na internet
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.