Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2022

Parceria: Ação com foco na prevenção de queimadas é realizada

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Duas ações foram realizadas, uma na UBS Jardim Del Rey e a outra na UBS Macro III

DA REDAÇÃO

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, por meio do Centro de Educação Ambiental, CEA, promoveu em parceria com o Corpo de Bombeiros de Penápolis uma ação de educação ambiental com foco em queimada urbana. 
Foram duas ações realizadas, uma no dia 01 de julho na UBS Jardim Del Rey e a outra ocorreu no dia 05 de julho na UBS Macro III. Por meio de diálogo e panfletagem, os Bombeiros Sargento Canesin e Cristian, junto a equipe do Centro de Educação Ambiental, orientaram os pacientes, enquanto aguardavam o atendimento médico sobre a prática ilegal de atear fogo em lixo, pastos, terrenos baldios e que devido ao clima seco da estiagem aumentam a incidência de poluição do ar e de problemas respiratórios, sendo que a baixa umidade do ar já é um agravante à saúde da população, associada à fumaça das queimadas o quadro só agrava.
A queimada urbana é um crime ambiental, pois acarreta em consequências graves para o meio ambiente e para a saúde humana. E no município de Penápolis, essa prática continua acontecendo em quantidades aterrorizantes e por isso, a ação foi desenvolvida para promover o diálogo com a população, visando combater este impacto tão danoso.
Segundo a Coordenadora Ambiental do CEA, Fernanda Marin Campachi “Levar para a comunidade sobre prevenção a queimadas urbanas é de extrema importância, pois além de conscientizar os moradores que essa prática é criminosa, também é possível orientar quanto as consequências prejudiciais dessa atitude”. 
O projeto contou com a participação dos alunos do 5º ano da EMEF Armelindo Artioli e apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros de Penápolis. 

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade