Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/11/2008

Orquestra de Tango se apresenta em Penápolis

Detalhes Notícia

A cidade de Penápolis recebe no próximo dia 22, sábado, a Orquestra de Tango “De Pura Guapos”, que irá fazer apresentação única, às 20h, no Teatro Lúmine. Trata-se de mais uma atração trazida à cidade através do Circuito Cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria) em comemoração ao Centenário da cidade. A entrada é franca e os convites devem ser retirados na portaria uma hora antes do espetáculo.
Após o cancelamento do concerto internacional de música erudita em razão de problemas de saúde com um dos integrantes do “Trio Modigliani”, que se apresentaria em Penápolis dia 11 de outubro, o Sesi agendou novo espetáculo gratuito para os penapolenses, com a Orquestra de Tango “De Pura Guapos”, que se apresenta neste mês na cidade. Criada em 1999, a Orquestra de Tango “De Puro Guapos” é formada por seis jovens músicos brasileiros (Rafael Zacchi, Luiz Gustavo Nascimento, Marta Albright Autran Dourado, Vinícius Pereira, Paulo Brucoli e Marcos Braga) e dois argentinos (Martín Mirol e Maria Emilia Paredes).
Para chegar ao contagiante repertório atual, o grupo fez uma intensa pesquisa, explorando desde tangos e milongas tradicionais do início do século XX até a arte moderna do compositor e bandoneonista argentino Astor Piazzolla. O trabalho incluiu várias visitas à Argentina para assistir a concertos, realizar entrevistas e obter materiais como partituras, discos e livros. Dentre as influências do grupo destacam-se o cantor Carlos Gardel, que foi a representação máxima do tango e Astor Piazzolla, que renovou este ritmo, misturando-o com o erudito e o jazz, chamado de nuevo tango. Dentre as envolventes músicas executadas pela orquestra, estão: “Taquito Militar”, de Mariano Mores; “A la Gran Muñeca”, de Jesús Ventura; “Derecho Viejo”, de Eduardo Arolas e Gabriel Clausi, além de várias composições de Piazolla como “Adiós Nonino”, “Libertango”  e “Milonga Del Angel”.

Ficha Técnica

Martín Mirol – bandoneón, arranjos e direção musical
Rafael Zacchi – clarineta
Luiz Gustavo Nascimento – primeiro violino
Maria Emilia Paredes – violino
Marta Albright Autran Dourado – violoncelo
Vinícius Pereira – contrabaixo
Paulo Brucoli – piano
Marcos Braga – viola

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade