CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
14/01/2007
Orgulho: Penapolense recebe menção honrosa em Votuporanga
O jornalista penapolense João Batista Piva Junior, mais conhecido por Piva Jr., tem se destacado em seu trabalho na emissora de rádio da Unifev FM, da Universidade de Votuporanga, onde concluiu o curso de Bacharel em Jornalismo e Radialismo no ano de 2003. Junto com outros dois profissionais, Piva receberá na próxima terça-feira, 16, menção honrosa oferecida pela Câmara Municipal daquela cidade, que reconhece como importante o papel social que a rádio, de abrangência regional, exerce junto à comunidade. “Este é um prêmio destinado especificamente a profissionais da comunicação”, explicou o jornalista, “É considerado a atuação do jornalismo e seu benefício à população”, acrescentou.
Além de ser o locutor do programa Happy Hour, de segunda a sexta-feira, das 17h00 às 19h00, Piva também é editor da emissora. “Priorizamos a prestação de serviços de utilidade pública, além de promovermos e divulgarmos eventos culturais e beneficentes”, explicou. A programação musical é voltada aos estilos de Pop/Rock e MPB, sendo este último veiculado em dois horários, das 6h00 às 9h00 e das 12h00 às 14h00.
Esta é a segunda vez que o ele é homenageado por seu trabalho na rádio. Em abril do ano passado, esteve entre os dez profissionais de comunicação a receberem a menção.
Geração
Filho dos penapolenses João Batista Piva e Iracy Maria de Freitas Piva, residentes em Penápolis, o jornalista revelou que os pais foram os responsáveis por sua aproximação com o radialismo. “Desde pequeno acompanhava minha mãe em participações na rádio Difusora AM em programas da Igreja Católica”, contou, “Além disso, meu pai sempre foi apaixonado por radiojornalismo”, completou ele.
Entre amigos e familiares, Piva se destacava, ainda criança, por sua facilidade em trabalhar a voz, imitando animadores de TV e rádio, principalmente da área esportiva. A teoria da cultura musical também atraiu o penapolense ainda na adolescência, quando freqüentava o Ensino Médio no Educandário Coração de Maria. “Sempre tive facilidade em criar textos, além de estudar muito os movimentos culturais dos anos 50 em diante, e esta dedicação acabou resultando no tema do meu trabalho de conclusão de curso na faculdade”, disse, “Desde esta época não tinha dúvidas de que o jornalismo entrou na minha vida pra não sair mais”, completou ele.
Dedicação
Piva mudou-se para Votuporanga no ano 2000 e, uma semana após concluir a faculdade, foi contratado pelo sistema de comunicação da Unifev, que, além da emissora de abrangência regional, detém um canal de TV aberto.
Durante as férias escolares em 2002, aproveitou o tempo livre para estagiar na rádio Difusora AM em Penápolis, atuando como repórter de campo, com o apoio do radialista Célio de Oliveira.
O jornalista pretende permanecer em Votuporanga nos próximos anos por conta de novas oportunidades, como a contratação para dar aulas no curso profissionalizante de rádio-jornalismo oferecido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). “A rotina na emissora cria a necessidade de explorarmos novos horizontes”, afirmou, “Começo a lecionar este ano e estou curioso por esta área que até então era desconhecida para mim”, disse ele, que revelou ainda não deixar de fazer parte dos seus planos o retorno a cidade onde nasceu. “Atuar em Penápolis é um grande sonho para mim, por ser minha cidade natal e onde mora toda minha família”, disse. A Rádio Unifev FM atua na freqüência 96.5 MHz e os penapolenses podem conferir a programação através do site da emissora (www.radiounifev.com.br). (AR)
CIDADE E REGIÃO
Dupla é condenada por atear fogo em área de mata
CIDADE E REGIÃO
Motorista é preso após agredir companheira em Penápolis
CIDADE E REGIÃO
Empresário perde R$ 500 em golpe
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.