CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
17/11/2016
Oportunidade: Vestibulinho da Etec tem inscrições até amanhã
DA REPORTAGEM
As inscrições do processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) João Jorge Geraissate – Colégio Agrícola de Penápolis - para o primeiro semestre de 2017 encerram-se nesta sexta-feira (18).
Os interessados em fazer a inscrição e concorrer a uma das vagas dos cursos oferecidos têm até as 15h00 para se inscreverem exclusivamente pelo site www.colegioagricola. com.br/vestibulinho.
Para o próximo ano, o Colégio Agrícola de Penápolis oferece vagas para os cursos de Técnico de Agropecuária Integrado ao Médio (35 vagas); Técnico em Agronegócios (35); Técnico em Florestas (35); Técnico em Informática (35) e Técnico em Contabilidade (35). Com exceção do curso integrado ao Ensino Médio, que é integral, os demais cursos são noturnos e realizados no próprio Colégio Agrícola – exceto o curso de Técnico em Contabilidade, que é aplicado na classe descentralizada, que fica na Escola Estadual Marcos Trench, em Penápolis.
As inscrições são realizadas pelo site citado até ás 15h00. O candidato precisa imprimir o boleto e realizar seu pagamento de inscrição no valor de R$ 30. As provas acontecem no dia 18 de dezembro a partir das 13h30 nos locais que ainda serão anunciados. De acordo com a diretora do Colégio Agrícola, Marli Parra Asato, os cursos oferecidos são gratuitos e o colégio de Penápolis é considerado referência para muitos estados. “Recebemos alunos de diversos estados que buscam o ensino gratuito e de qualidade oferecido na cidade. São alunos que permanecem morando nos alojamentos do colégio e que fazem seus estudos aqui. Da mesma forma, temos muitos alunos da região, que acabam permanecendo nos alojamentos para estudarem. Por isso, Penápolis é referência no estudo agrícola, algo que deve ser orgulho para a cidade”, afirmou. O Colégio de Penápolis dispõe de dormitórios para os alunos residentes em outras cidades, porém, aqueles da região que necessitam, também podem solicitar alojamento. O valor pago por mês é de apenas R$ 50 e inclui o alojamento e as refeições oferecidas no local.
A Etec João Jorge Geraissate foi fundada em 1970 e constitui-se em uma Escola Técnica Estadual do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), vinculado a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que congrega várias escolas técnicas pelo Estado de São Paulo. Está localizada na estrada José Vigilato de Castilho, S/N, no bairro rural do Lajeado.
A escola possui área total de 248,88 ha, sendo dividida em diversos setores, entre eles: administração, salas de aulas, refeitório, alojamentos, laboratórios, almoxarifados, piscicultura, hortas convencional e orgânica, áreas de plantio (milho, soja, sorgo, café orgânico, cana de açúcar, maracujá, citrus) e criação de animais (bovinos, suínos, ovinos, aves e coelhos).
(Rafael Machi)
CIDADE E REGIÃO
Prefeito participa de 1ª sessão da Câmara Municipal
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.