Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2010

OP: Representantes de bairros definem prioridades para 2011

Detalhes Notícia

De forma unificada e com a presença de representantes de vários bairros da cidade – incluindo a zona rural – o prefeito João Luís dos Santos (PT) participou de reunião, na noite de ontem, 26, para definir as prioridades do Orçamento Municipal de 2011. Embora nas reuniões do projeto Orçamento Participativo (OP) realizadas desde o mês de maio os munícipes tenham apresentado suas reivindicações, o Poder Público não poderá atender a todos, na sua totalidade. Diante disso, a reunião serviu para que cada bairro definisse o que seria mais prioritário diante das demais apresentadas.
O secretário municipal de Governo e Gestão Participativa, Alexandre Gil de Mello, que comandou parte da reunião, reforçou a necessidade da população  discutir as questões que envolvem a comunidade e avaliou como produtivo os resultados obtidos no primeiro semestre de 2010, durante as reuniões nos bairros.
“Acreditamos que esse contato direto que vocês tiveram com o prefeito João Luís vai resultar em benefícios para a comunidade. Quem sabe do  problema da comunidade são os moradores e nada mais justo do que vocês mesmos apresentarem ao prefeito”, disse Gil.
Ao falar com a comunidade o prefeito João Luís explicou que gostaria de fazer tudo o que foi pedido nas reuniões, mas a falta de recursos o impede de agir dessa forma. “O cobertor é curto e não dá para atender a todos ao mesmo tempo”, explicou.  Ele destacou como importante a presença de moradores da zona rural e lamentou que algumas prioridades, como o asfalto da estrada do Córrego Grande não tenha terminado.
“Não foi problema nosso (da prefeitura). Tivemos dificuldades com o convênio e vamos, novamente após o período eleitoral, buscar a sua renovação”, disse. O prefeito ouviu algumas sugestões para melhorar as estradas rurais, dando manutenção contínua especialmente nos corredores de caminhão de cana. De moradores da zona rural, beneficiados com a construção de pontes e reparo nas estradas, o prefeito e a equipe que atua nesta área receberam elogios.
João Luís informou que a prefeitura, neste governo, implantou o Programa Municipal de Renovação de Frota que viabilizou a aquisição de diversas máquinas e caminhões que serão destinados, no futuro, para atender a demanda existente nas estradas municipais. O prefeito informou ainda que recentemente também ocorreu a aquisição de uma máquina para o Daep.
Ainda durante a reunião os moradores ouviram explicações sobre as possibilidades de implantação da Guarda Municipal, incluindo como seria custeada, sobre a pavimentação e recapeamento de ruas em alguns bairros, entre outros projetos importantes que resultarão em melhorias para a comunidade.
Na próxima semana o prefeito João Luís deverá enviar à Câmara de Vereadores a Peça Orçamentária de 2011, com a inclusão das reivindicações discutidas durante as reuniões preliminares como os moradores das várias regiões da cidade.

Secom - PMP

Foto:  Prefeito João Luís explicou que gostaria de fazer tudo o que foi pedido nas reuniões, mas a falta de recursos o impede de agir dessa forma

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade