Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/03/2010

Necrópole Santa Cruz: Mato alto toma conta de túmulos em cemitério

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

As flores que decoram os túmulos não predominam mais na paisagem da Necrópole Santa Cruz, localizada na Vila Aparecida em Penápolis. O mato alto está tomando conta da maioria das quadras, dando a impressão de total abandono. Em alguns pontos do cemitério alguns túmulos são difíceis de serem encontrados devido ao matagal. Na tarde da última segunda-feira, a reportagem do Diário de Penápolis esteve no local e conferiu os diversos problemas denunciados por pessoas que têm parentes ali sepultados. O mato está por toda à parte, seja no chão ou dentro das covas, de onde brotam árvores e nascem flores. De acordo com alguns munícipes que constantemente freqüentam o local, o problema é antigo. Segundo a encarregada dos cemitérios, Santa Cruz e Jardim da Paz, Fátima Imai, o motivo do local estar naquele estado, seria em razão dos funcionários lotados na Necrópole estarem realizando a concretagem de algumas ruas e a colocação de grades no Velório Municipal, para impedir o acesso de vândalos e mendigos. “Além disso, alguns servidores estão de licença médica, o que tem impossibilitado de realizar outros reparos”, revelou. Por telefone, o Secretário Municipal de Administração, Evandro Henrique Moreira informou que até a próxima quarta-feira, 31, funcionários estarão capinando todo o mato existente na Necrópole.

Sepultamentos
A encarregada Fátima ainda lembra que a maioria dos sepultamentos que são realizados acontece na própria necrópole Santa Cruz. Até o fechamento desta edição haviam sido computados 35.488 sepultamentos e no cemitério Jardim da Paz  233. “Muitos preferem realizar o sepultamento na Necrópole em virtude de já ter familiares aqui e por ser o mais antigo na cidade”, observou. Ela destaca que os serviços prestados incluem sepultamentos, construir carneiras, entre outros. “Além da necrópole, os funcionários dão assistência também no novo cemitério”, citou. A população pode contribuir com a limpeza e manutenção do local, cuidando da sepultura de seu familiar. “Se cada um fizer a sua parte, realizando a manutenção da sepultura periodicamente, não teremos estes problemas de mato e sujeiras nos túmulos, gerando incômodo para as pessoas que vem visitar seus entes queridos”, finalizou. (IA)

Foto: Até o fechamento desta edição, haviam sido realizados  35.488 sepultamentos na Necrópole Santa Cruz

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade